> ...

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

LANÇAI AS REDES,

PARA ÁGUAS MAIS PROFUNDAS.
Certo dia Jesus estava na praia do lago da Galiléia, e a multidão se apertava em volta dele para ouvir a mensagem de Deus. Ele viu dois barcos no lago, perto da praia. Os pescadores tinham saído deles e estavam lavando as redes. Jesus entrou num dos barcos, o de Simão, e pediu que ele o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se e começou a ensinar a multidão.
Quando acabou de falar, Jesus disse a Simão:
- Leve o barco para um lugar onde o lago é bem fundo. E então você e os seus companheiros joguem as redes para pescar.
Simão respondeu:
- Mestre, nós trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. Mas, já que o senhor está mandando jogar as redes, eu vou obedecer.
Quando eles jogaram as redes na água, pescaram tanto peixe, que as redes estavam se rebentando. Então fizeram um sinal para os companheiros que estavam no outro barco a fim de que viessem ajudá-los. Eles foram e encheram os dois barcos com tanto peixe, que os barcos quase afundaram. Quando Simão Pedro viu o que havia acontecido, ajoelhou-se diante de Jesus e disse:
- Senhor, afaste-se de mim, pois eu sou um pecador!
Simão e os outros que estavam com ele ficaram admirados com a quantidade de peixes que haviam apanhado. Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão, também ficaram muito admirados. Então Jesus disse a Simão:
- Não tenha medo! De agora em diante você vai pescar gente.
Eles arrastaram os barcos para a praia, deixaram tudo e seguiram Jesus.                                Lc 5,1-11


Amados de Deus, a obediência é um voto grandioso aos olhos de Deus. Quem é obediente, geralmente, é manso e humilde de coração, como Jesus  Cristo e Maria Santíssima.
Vejamos que a obediência de Pedro e a abertura dos companheiros, embora, todos estivessem cansados, foi fundamental para que houvesse uma pesca milagrosa
Muitas vezes, perdemos as Graças  e as Bênçãos de Deus, porque somos desobedientes, ou acomodados demais.
Seria muito bom, se esquecêssemos um pouco de nós mesmos, de nossas limitações e lembrássemos da grandiosidade de Deus, que jamais se cansa de ouvir nossas lamentações e até mesmo, aturar nosso stresse; quando deveríamos confiar mais e repousar em seus braços com a certeza de que Ele é, realmente, o Senhor de nossa vida, de nossa história.
Como Pedro e os filhos de Zebedeu, confiemos mais no Senhor da Glória, e peçamos a Ele que faça por nós, o que ninguém pode fazer.
Amados, vamos mergulhar nas águas mais profundas? Creio que todos sairemos lucrando, pois seremos inundados de Amor, Misericórdia e Paz, e prontos para lançar as redes que o Senhor da Messe nos confiou.
FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me.Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...