> ...

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

JESUS CURA A SOGRA DE PEDRO.

Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava sofrendo, com muita febre. Intercederam a Jesus por ela. Então, Jesus se inclinou sobre ela e, com autoridade, mandou que a febre a deixasse. A febre a deixou, e ela, imediatamente, se levantou e pôs-se a servi-los. Ao pôr-do-sol, todos os que tinham doentes, com diversas enfermidades, os levavam a Jesus. E ele impunha as mãos sobre cada um deles e os curava. De muitas pessoas saíam demônios, gritando: "Tu és o Filho de Deus!" Ele os repreendia, proibindo que falassem, pois sabiam que ele era o Cristo. De manhã, bem cedo, Jesus saiu e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam e, tendo-o encontrado, tentavam impedir que ele as deixasse. Mas ele disse-lhes: "Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades, pois é para isso que fui enviado". E ele ia proclamando pelas sinagogas da Judéia.

Lc 4,38-44
Amados de Deus, todos os eleitos do Senhor, devem manter-se determinados a realizar a vontade Daquele que os chamou.
Vocação é um  chamado a eternidade. Quem tem, sabe que deve  testemunhar, o Amor e a Misericórdia, para que outros tenham a coragem de oferecer ao Mestre, suas vidas. Sei que para muitos, isto é utopia. Alguns chegam a dizer que: "quem larga pai e mãe para ser religioso, é porque ficou desiludido com a vida, teve grandes decepções''. Ou ainda, não sabe fazer nada por isso foi ser um religioso, uma religiosa. Essa é a realidade daqueles que não valorizam o Sagrado. Por outro lado, se não acreditam em Deus, vão acreditar em meros mortais que foram escolhidos para servir ao Altíssimo? Eu respondo que um dia irão. Mas, requer de cada consagrado a alegria de servir os pequeninos de Deus e a humildade diante desses irmãos que realmente não têm compromisso, nem tão pouco amor ao Senhor da Messe, que continua curando, salvando e libertando as ovelhinhas perdidas, através da Renovação dos nossos votos de Pobreza,Castidade e Obediência, oferecidos ao Rei da Glória, em comunhão com  aquela que é a Serva do Senhor, Maria Santíssima, que ofereceu o seu FIAT ETERNO.
Amados, fiquemos atentos, como o vigia a espera da aurora, para na alegria, na entrega e na certeza do Amor Misericordioso de Deus, possamos responder sempre, como Maria, sem medo: 'EIS-ME AQUI, SENHOR. FAÇA-SE EM MIM SEGUNDO A TUA SANTÍSSIMA VONTADE'. AMÉM !
FIQUEMOS EM PAZ!
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me.Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...