> ...

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

VINHO NOVO

ODRES NOVOS.

- Os discípulos de João Batista jejuam muitas vezes e fazem orações, e os discípulos dos fariseus fazem o mesmo. Mas os discípulos do senhor não jejuam.
Jesus respondeu:
- Vocês acham que podem obrigar os convidados de uma festa de casamento a jejuarem enquanto o noivo está com eles? Claro que não! Mas chegará o tempo em que o noivo será tirado do meio deles; então sim eles vão jejuar!
Jesus fez também esta comparação:
- Ninguém corta um pedaço de uma roupa nova para remendar uma roupa velha. Se alguém fizer isso, estraga a roupa nova, e o pedaço de pano novo não combina com a roupa velha. Ninguém põe vinho novo em odres velhos. Se alguém fizer isso, os odres rebentam, o vinho se perde, e os odres ficam estragados. Não. Vinho novo deve ser posto em odres novos. E ninguém quer vinho novo depois de beber vinho velho, pois diz: "O vinho velho é melhor."
                                                                      Lc 5,33-39



Amados de Deus,o Senhor Jesus renova todas as coisas.
Eu sempre peço que Ele renove a minha mentalidade,a minha maneira de ser,para que eu possa corresponder a sua Santíssima VontadePeço porque,percebo que é necessário coragem para acolher os desafios da vida,com o Espírito renovado,caso contrário piramos,por falta de aceitação e respaldo .
Amados,não é atoa que Jesus nos fala sobre a qualidade do vinho e do tecido.O pior de tudo é que os vinhos de hoje,são falsificados e os tecidos nem tão valorizados.Tudo é descartável. O que vale é a marca. Não importa se é bom ou ruim. 
Certa ocasião uma amiga minha falava sobre um vinho que lhe ofereceram. Segundo ela,o bichinho era tão caro,que se ela quisesse comprá-lo,teria que abrir mão de um sálario, e o pior de tudo,foi na hora que todos experimentaram. Uns fizeram aquela cara de encenação,outros sorriram e disseram: que  delícia! E ela por não ter compromisso com a mentira disse: Meu povo que vinho horrível, eu prefiro os nacionais do Rio Grande do Sul. As uvas são pisadas ao som das músicas,mas é uma delícia!
Meus irmãos,sei que para muitos é estranho fazer esta reflexão,pois nem de bebida eu gosto.Sou da turma da água e do suco natural. Mas,tem um vinho saboroso que me  enche de vida; esse, mesmo tomando medicamentos, quando me oferecem no altar, onde ele se transforma no Sangue do meu Senhor,experimento as delícias do céu.
Gostaria muito que todos os irmãos procurassem ser um vinho novo na vida uns dos outros e quem sabe até, um pedaço de pano para servir de remendo para aquecer,todos aqueles irmãozinhos que passam frio,fome e humilhações.Vamos deixar de lado os vícios que levam a perdição e vamos buscar o que verdadeiramente nos renova e nos leva ao céu.
FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me.Sônia de Maria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...