> ...

domingo, 14 de agosto de 2011

SENHOR, SOCORRE-ME.

MULHER , GRANDE É TUA FÉ !
Partindo dali, Jesus foi para a região de Tiro e Sidônia. Uma mulher cananéia, vinda daquela região, pôs-se a gritar: "Senhor, filho de Davi, tem compaixão de mim: minha filha é cruelmente atormentada por um demônio!" Ele não lhe respondeu palavra alguma. Seus discípulos aproximaram-se e lhe pediram: "Manda embora essa mulher, pois ela vem gritando atrás de nós". Ele tomou a palavra: "Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel". Mas a mulher veio prostrar-se diante de Jesus e começou a implorar: "Senhor, socorre-me!" Ele lhe disse: "Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-lo aos cachorrinhos". Ela insistiu: "É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!" Diante disso, Jesus respondeu: "Mulher, grande é tua fé! Como queres, te seja feito!" E a partir daquela hora, sua filha ficou curada.    
                                                                 Mt 15,21-28
Amados de Deus, em todos os acontecimentos da vida, afirmo, que vale a pena, aprender com Jesus a ser manso e humilde de coração.
A humildade está presente em todas as coisas verdadeiras. Os eleitos de Deus, que se deixam conduzir pelo Divino Mestre e por sua e nossa Amada Mãe, Maria Santíssima, trilhando o caminho da humildade, alcançaram nesta Terra o Paraíso Celeste.
Tenho pena, dos irmãos que levam a vida, valorizando posição econômica, política, social. Traduzindo em miúdos: É digno de pena quem busca os três Pês – posse , poder e prazer. Será muito difícil receber o cêntuplo desta maneira. AMBIÇÃO, ORGULHO E VAIDADE,não combinam com humildade.
Amados, sinto dores de parto ao perceber que assim caminham, muitos irmãos.
Não pensem  que sou pessimista, porque se assim o fosse, nem digitando estas simples palavras estaria.
A VERDADE é que muitos vivem em função do dinheiro. Traem e pisam os irmãos para se darem bem na vida. Abusam do poder para pisar os pequeninos e em outros momentos, usam a inocência e a confiança dos irmãos , mais pequeninos , para se darem bem diante da opinião pública.
Tenho dezenas de exemplo a este respeito, porém, prefiro anunciar as coisas que edificam ; e as situações que nos abatem, questiono, porque somos todos chamados ao Profetismo.
Como profetas, temos que ANUNCIAR  o REINO DE DEUS e DENUNCIAR os SINAIS DE MORTE, que se alastram no mundo.
Que neste dia, do PAPAI, cada um de nós, saiba valorizar ainda mais, a condição de FILHOS DO ALTÍSSIMO, e tenhamos a MATURIDADE ESPIRITUAL, para nos enxergarmos sempre, como estrangeiros, na face da terra, pois estamos aqui , só de passagem.

Fiquemos em Paz!
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...