> ...

segunda-feira, 25 de julho de 2011

QUEM QUISER SER O MAIOR, SEJA O SERVO DE TODOS.

SÃO TIAGO , ROGAI POR NÓS.

A mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, aproximou-se de Jesus e prostrou-se para lhe fazer um pedido. Ele perguntou: "Que queres?" Ela respondeu: "Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda". Jesus disse: "Não sabeis o que estais pedindo. Podeis beber o cálice que eu vou beber?" Eles responderam: "Podemos". "Sim", declarou Jesus, "do meu cálice bebereis, mas o sentar-se à minha direita e à minha esquerda não depende de mim. É para aqueles a quem meu Pai o preparou". Quando os outros dez ouviram isso, ficaram zangados com os dois irmãos. Jesus, porém, chamou-os e disse: "Sabeis que os chefes das nações as dominam e os grandes fazem sentir seu poder. Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser ser o maior entre vós seja aquele que vos serve, e quem quiser ser o primeiro entre vós, seja vosso escravo. Pois o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos".

Mt 20,20-28 
Amados de Deus, seguir Jesus é transfigura-se nele. A nossa delícia deverá ser a cruz .
Conheço muitos que desejam abraçar Jesus ,porém , ignoram e desprezam a cruz,  e quando esta aparece em suas vidas, fazem de tudo para fugir; até que em determinado momento abandonam a caminhada devido os sofrimentos. 
Na verdade o homem em sua essência foi criado a imagem e semelhança de Deus,  para ser feliz . Mas, ele esquece que neste mundo tudo é passageiro e  a felicidade plena  só é encontrada em Cristo Jesus.
Hoje vemos um seguidor , TIAGO, que apesar de caminhar com o Mestre , não foi poupado  e experimentou a perseguição e a morte a fio de espada  e ganhou o céu. E nós, que dizemos amar Jesus ? Participamos dos movimentos, e quando as tribulações e tempestades da vida chegam com uma cara de sofrimento e dor , negamos tudo ao Senhor da Glória. Esquecemos até que o caminho do cristão neste  mundo, só faz sentido se completarmos o que faltou a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.

FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-CRISTO E MARIA,
Me.Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...