> ...

terça-feira, 3 de maio de 2011

EU SOU O CAMINHO,

A VERDADE E A VIDA.
Jesus respondeu-lhe: «Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém pode ir até ao Pai senão por mim.
Se ficastes a conhecer-me, conhecereis também o meu Pai. E já o conheceis, pois estais a vê-lo.»
Disse-lhe Filipe: «Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta!»
Jesus disse-lhe: «Há tanto tempo que estou convosco, e não me ficaste a conhecer, Filipe? Quem me vê, vê o Pai. Como é que me dizes, então, 'mostra-nos o Pai'?
Não crês que Eu estou no Pai e o Pai está em mim? As coisas que Eu vos digo não as manifesto por mim mesmo: é o Pai, que, estando em mim, realiza as suas obras.






Crede-me: Eu estou no Pai e o Pai está em mim; crede, ao menos, por causa dessas mesmas obras.
Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim também fará as obras que Eu realizo; e fará obras maiores do que estas, porque Eu vou para o Pai,
e o que pedirdes em meu nome Eu o farei, de modo que, no Filho, se manifeste a glória do Pai.
Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, Eu o farei.» 

                     Jo 14,6-14

 AMADOS DE DEUS, para que encontremos o verdadeiro caminho, é necessário que alimentemos a nossa fé no dia a dia. Durante o percurso encontra-se muitos obstáculos,  por isso, é necessário que estejamos alicerçados, em nosso Senhor Jesus Cristo. 
A Pedra Angular que os pedreiros rejeitaram, por ignorância e falta de conhecimento, é acolhida por quem caminha e em Espírito e Verdade, sabe que não está sozinho e jamais andará nas trevas, porque Ele é a Luz que ilumina nossos passos.
MUITOS irmãozinhos, passam a vida inteira, sem reconhecer a Face do Senhor. Isso porque, seguem por caminhos tortuosos. Não se deixam conduzir pelo Espírito Santo de Deus. Entram em qualquer porta onde encontram posse, poder e prazer. Geralmente, saem feridos e mais vazios do que, quando começaram a Maratona.
Caminhar com Jesus é  maravilhoso ! Ele  sempre coloca em nossa estrada um irmão, que nos ajudará, a reconhecê-lo. E nos momentos em que nos encontrarmos sozinhos, JESUS se apresentará a nós, através da brisa suave que amenizará o calor e as nossas dores; os nossos medos e cansaço. 
Na verdade, jamais estaremos sozinhos, pois JESUS quer revelar-se a nós; e deseja revelar o PAI que também nos ama, e  assim como o Amado Filho, quer que sejamos felizes e tenhamos vida em abundância.
 AMADOS, hoje a igreja celebra o dia dos Apóstolos, Felipe
e Tiago. 
Felipe, foi apóstolo de João Batista, depois seguidor de Cristo;
e Tiago, filho de Alfeu, era primo de Jesus, governou a Igreja de Jerusalém e escreveu uma carta.
Era um homem  de vida austera, converteu muitos judeus, conduzindo-os a fé e foi martirizado no ano 62. 
SIGAMOS o exemplo destes homens.


FIQUEMOS EM PAZ!
 POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...