> ...

segunda-feira, 2 de maio de 2011

QUEM NÃO NASCER DO ALTO


NÃO PODE VER O REINO DE DEUS.
Entre os fariseus havia um homem chamado Nicodemos, um chefe dos judeus.
Veio ter com Jesus de noite e disse-lhe: «Rabi, nós sabemos que Tu vieste da parte de Deus, como Mestre, porque ninguém pode realizar os sinais portentosos que Tu fazes, se Deus não estiver com ele.»
Em resposta, Jesus declarou-lhe: «Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer do Alto não pode ver o Reino de Deus.»
Perguntou-lhe Nicodemos: «Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura poderá entrar no ventre de sua mãe outra vez, e nascer?»
Jesus respondeu-lhe: «Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus.
Aquilo que nasce da carne é carne, e aquilo que nasce do Espírito é espírito.
Não te admires por Eu te ter dito: 'Vós tendes de nascer do Alto.'
O vento sopra onde quer e tu ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todo aquele que nasceu do Espírito.»    

                             Jo 3,1-8

AMADOS DE DEUS, é necessário que levemos a sério os ensinamentos de Jesus, para que não sejamos confundidos, pelos falsos profetas. É preciso que nos deixemos conduzir pelo Divino Espírito Santo, para que não achemos que a doutrina de Nosso Senhor Jesus, foi modernizada e que tudo é permitido; e que podemos tudo, porque não é assim.
Deus é imutável. Sua Palavra é única. Ele é nosso criador. Quem vive mudando e pulando de galho em galho é o homem.
Deus permanece o mesmo: PACIENTE, COMPASSIVO, AMOROSO, MISERICORDIOSO... Quanto a nós ? Acomodados, lentos para compreender e acima de tudo, infiéis ao amor que Deus tem por nós. 
AMÉM !
Amados, somos pecadores, mas Deus nos ama e espera por nós de braços abertos, para que, LAVADOS PELO ESPÍRITO SANTO, possamos um dia,como as crianças entrar no Reino do CéU. 


ONTEM, estivemos em UBERABA, a convite de meus irmãos Vicentinos.
Foi uma bênção, estar com os confrades, refletindo sobre a vida do BEATO ANTÔNIO FREDERICO OZANAM, que por sinal, foi beatificado pelo nosso saudosíssimo PAPA JOÃO PAULO II, BEATIFICADO, ontem.
Ao lado deles, comemoramos também A MISERICÓRDIA DIVINA, pois a nossa Comunidade é da Misericórdia Divina de Jesus e Maria. 
Só agradeço a Deus, pelas maravilhas realizadas no meio daquele povo. É sempre uma alegria profunda partilhar com eles a FÉ e o carinho que têm por nós. Só DEUS, poderá recompensá-los. Que alegria !
O Encontro foi encerrado com a Santa Missa, celebrada pelo Pe. Fábio de Meira e a seguir almoço comunitário.
ASILO S.VICENTE DE PAULO.
SR.FERNANDO-VOLUNTÁRIO.
Após as despedidas levaram-me para visitar os velhinhos no asilo. Fiquei encantada com o tratamento que os Vicentinos dispensão aos idosos. A seguir levaram-me a casa do Confrade Nonato, que é apresentador do Programa Vicentinos em Ação, onde gravamos uma entrevista sobre vários assuntos e que foi ao ar, hoje às 11 horas da manhã.


Foi um dia produtivo. Agradeço ao então Presidente do Regional, confrade Neivaldo, pela oportunidade que sempre nos dá, de transmitir com sinceridade, um pouco da espiritualidade que vivemos e testemunhamos NO DIA A DIA.

Fica aqui o nosso abraço fraterno e nosso desejo eterno de transformar, ao lado de vocês, que são filhos de Frederico Ozanam, O MUNDO NUMA REDE DE CARIDADE.
 
 
 
FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...