> ...

terça-feira, 26 de abril de 2011

MULHER, PORQUE CHORAS ?


Maria estava junto ao túmulo, da parte de fora, a chorar. Sem parar de chorar, debruçou-se para dentro do túmulo,
e contemplou dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha estado o corpo de Jesus, um à cabeceira e o outro aos pés.
Perguntaram-lhe: «Mulher, porque choras?» E ela respondeu: «Porque levaram o meu Senhor e não sei onde o puseram.»
Dito isto, voltou-se para trás e viu Jesus, de pé, mas não se dava conta que era Ele.
E Jesus disse-lhe: «Mulher, porque choras? Quem procuras?» Ela, pensando que era o encarregado do horto, disse-lhe: «Senhor, se foste tu que o tiraste, diz-me onde o puseste, que eu vou buscá-lo.»

RABUNI !
 Disse-lhe Jesus: «Maria!» Ela, aproximando-se, exclamou em hebraico: «Rabbuni!» que quer dizer: «Mestre!»
Jesus disse-lhe: «Não me detenhas, pois ainda não subi para o Pai; mas vai ter com os meus irmãos e diz-lhes: 'Subo para o meu Pai, que é vosso Pai, para o meu Deus, que é vosso Deus.'»
Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos: «Vi o Senhor!» E contou o que Ele lhe tinha dito.   

(Jo 20,11-18)






 AMADOS DE DEUS, onde puseram o meu Senhor ? Este era o clamor de Maria Madalena. Hoje, o clamor continua o mesmo. 
Tomei conhecimento de um fato, que deve ter tocado o coração e a alma de muitos irmãos, que lutam para que a vida seja preservada e que as famílias tenham vida em abundância. "Uma criança, aproximou-se da mãe e disse : "Mamãe, sujei o lençol da senhora de batom." A pobre mãe stressada, deu uma surra tremenda na criança. Quando se deu conta a criança estava morta. Essa mãe desesperada resolveu ver o que tinha ocorrido no quarto, ao chegar lá, viu escrito no lençol com o batom: "MAMÃE, TE AMO"."
Neste momento, lembro-me da pergunta de uma criança ao Santo Padre Bento XVI, que provavelmente, o deixou embaraçado, surpreso: Porque as crianças sofrem ? 
ONDE PUSERAM O MEU SENHOR ?
Não sou dona da verdade, mas creio que uma das causas é o afastamento; as famílias se afastaram de Deus. Está cada vez mais difícil, falar-se, vivenciar o sagrado dentro de nossas casas. Cada um segue uma religião. Sei de várias famílias que seguem três. A mãe católica, o pai espírita, os filhos protestantes. Como falar a mesma linguagem ? Quando dois pregarem a Ressurreição, o outro vai falar de Reencarnação. E daí?O que fazer para viver um Tempo Pascal, em harmonia com Jesus Ressuscitado?
É complicado !!!
Amados, que Deus tenha Misericórdia de Nós e do Mundo Inteiro. Que nossas humildes orações, cheguem ao coração de Deus, como incenso, e que possamos TESTEMUNHAR a UNIDADE, tão recomendada por JESUS, antes do seu retorno à CASA DO PAI.
Fiquemos em Paz !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...