> ...

sexta-feira, 11 de março de 2011

PORQUE JEJUAMOS E OS TEUS DISCÍPULOS NÃO ?


QUANDO O ESPOSO FOR TIRADO JEJUARÃO.

Depois, foram ter com Ele os discípulos de João, dizendo: «Porque é que nós e os fariseus jejuamos e os teus discípulos não jejuam?»
Jesus respondeu-lhes: «Porventura podem os convidados para as núpcias estar tristes, enquanto o esposo está com eles? Porém, hão-de vir dias em que lhes será tirado o esposo e, então, hão-de jejuar.»

                                      Mt 9,14-15



JEJUAR É PRECISO
AMADOS DE DEUS, muitos ainda não compreenderam o significado do jejum e nem se dão conta do bem que nos faz.
Na verdade nem se faz necessário o jejum,na vida de milhares de  famílias, neste mundo.Nós sabemos  quem muitos padecem a fome e a sede, por leis injustas e descaso para com a verdadeira vida.
Jesus se faz presente em nossa vida. Isto é motivo de alegria. A
mesma alegria que os apóstolos sentiam, nós experimentamos, quando o amado está por perto.
NADA PODERÁ NOS SEPARAR DESTE AMOR.
Como jejuar com ele presente,vivo, ressuscitado, se tudo é motivo de alegria plena? Não há lugar para tristeza, quando Jesus está conosco.
Porém, quando ele é tirado de nós, somos como os Apóstolos: medrosos e tristes.
O pior de tudo é perceber, que ainda existe milhares de pessoas que acham a Oração,o Jejum, e 
a penitência, uma grande perda de tempo. Eu não consigo compreender. Se perguntarmos: Quem deseja o céu ? Podes crer que todos responderão que sim, porém, os pequenos sacrifícios serão desprezados, ninguém  os deseja para si. E quando descobrem que alguém faz, tentam de mil e uma maneiras  persuadí-lo a não fazer.
Amados que esta quaresma, sirva para transformar nossa vida e que nossos pequenos sacrifícios sejam agradáveis aos olhos do Altíssimo.
Coragem, ofereça tudo o que você é e possui nas Santas Mãos de Deus. Não faça nada por obrigação, faça-o por amor por Aquele que em tudo nos amou primeiro.
Que esta quaresma não seja um peso para ninguém, porém, seja um período de Encontro com o Deus da vida, no qual todos nos reconheçamos como Filhos Amados e necessitados  de Amor, Misericórdia e Paz.
Fiquemos em Paz !
Por-Com-Em Cristo e Maria,
Me. Sônia de Maria.

 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...