> ...

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

VIGIAI E ORAI, PORQUE O FILHO DO HOMEM

VAI CHEGAR QUANDO NÃO ESTIVEREM ESPERANDO.
Eles serão felizes se o patrão os encontrar alertas, mesmo que chegue à meia-noite ou até mais tarde. Lembrem disto: se o dono da casa soubesse a que hora o ladrão viria, não o deixaria arrombar a sua casa. Vocês, também, fiquem alertas, porque o Filho do Homem vai chegar quando não estiverem esperando.
Então Pedro perguntou:
- Senhor, essa parábola é só para nós ou é para todos?
O Senhor respondeu:
- Quem é, então, o empregado fiel e inteligente? É aquele que o patrão encarrega de tomar conta da casa e de dar comida na hora certa aos outros empregados. Feliz aquele empregado que estiver fazendo isso quando o patrão chegar! Eu afirmo a vocês que, de fato, o patrão vai colocá-lo como encarregado de toda a sua propriedade. Mas imaginem o que acontecerá se aquele empregado pensar que o seu patrão está demorando muito para voltar. E imaginem que esse empregado comece a bater nos outros empregados e empregadas e a comer e a beber até ficar bêbado. Então o patrão voltará no dia em que o empregado menos espera e na hora que ele não sabe. Aí o patrão mandará cortar o empregado em pedaços e o condenará a ir para o lugar aonde os desobedientes vão.
- O empregado que sabe qual é a vontade do patrão, mas não se prepara e não faz o que ele quer, será castigado com muitas chicotadas. Mas o empregado que não sabe o que o patrão quer e faz alguma coisa que merece castigo, esse empregado será castigado com poucas chicotadas. Assim será pedido muito de quem recebe muito; e, daquele a quem muito é dado, muito mais será pedido.

                                    Lc 12,39-48
AMADOS DE DEUS, nos preparamos para uma série de coisas e eventos, que nos interessam e deixamos para depois, o que realmente é necessário. Num piscar de olhos, nos alegramos com as coisas passageiras deste mundo, e numa nova piscada, nos fechamos, e nos surpreendemos, cantando aquela música antiga, que nossos avós, que tinham bom gosto musical, nos ensinaram: "MEU MUNDO CAIU "... E como na letra, ainda acusamos alguém, pelo nosso temperamento inconstante.
Creio que, muitos conflitos nossos de cada dia, poderiam ser evitados, se nos detessemos, um pouco mais diante de nosso AMADO JESUS CRISTO. Se nos doassemos mais, se procurássemos ser melhores no dia a dia, fazendo tudo o que nosso Mestre ensinou e continua ensinando, através de sua SANTÍSSIMA PALAVRA.
Encontro-me sempre envolvida, com irmãos sensíveis, que não sabem administrar a própria FÉ, e já não carregam na face o verdadeiro sorriso, porque deixaram a ESPERANÇA estacionada em algum ponto do seu coração ou de sua alma. A CARIDADE, também é afetada, pois não acreditam em si mesmo, o que dirá no irmão sofredor. Acham que todos querem aproveitar-se de si. É uma barra !
Amados, porém, vibro como uma criança, quando eles começam a preparar a mente, o coração e a alma, para que JESUS tenha livre acesso. O encontro gera mais VIDA e o CÉU passa a ser a meta principal da VIDA de cada um.
Na UNIDADE dos verdadeiros FILHOS DE DEUS, oremos e vigiemos, para que nosso BEM AMADO, nos encontre atentos e ternos, para com as necessidades de cada irmãozinho sofredor.
FIQUEMOS EM PAZ!
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...