> ...

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

NOSSA SENHORA DAS DORES,

ROGAI POR NÓS !
Perto da cruz de Jesus estavam a sua mãe, e a irmã dela, e Maria, a esposa de Clopas, e também Maria Madalena. Quando Jesus viu a sua mãe e perto dela o discípulo que ele amava, disse a ela:
- Este é o seu filho.
Em seguida disse a ele:
- Esta é a sua mãe.
E esse discípulo levou a mãe de Jesus para morar dali em diante na casa dele.
                                         Jo 19,25-27

Amados de Deus , hoje é dia de Nossa Senhora das Dores, e com ela vamos caminhar e oferecer nossas orações, para aliviar um pouco mais as dores do mundo.
O verdadeiro cristão, é aquele que procura se manter informado de todos os acontecimentos e imprevistos que se apresentam no dia a dia, não para dizer que é atualizado ou moderninho, mas, para se posicionar e testemunhar a sua fé e a caridade, onde é necessário.
O testemunho de cada irmão, vale mais do que as palavras; na hora em que o sofrimento invade a alma do irmão sofredor.
O silêncio, também é a oração mais poderosa e eficaz, porque nem sempre as palavras conseguem transmitir o conforto que o irmão sofredor necessita.
No silêncio, transmitimos os sentimentos verdadeiros. No silêncio, encontramos DEUS. Um Deus Misericordioso que nos fortalece e  que nos dá CORAGEM para amparar, aqueles que choram, e  aqueles que se encontram angustiados. 
Na década de noventa, a pedido de um  sacerdote, fui fazer uma oração com umas famílias,  que tinham perdido os filhos num acidente, que envolvia cinco  carros. Encontrei os familiares, reunidos e solidários, uma mãe tocou muito meu coração, pela maneira carinhosa e repleta de fé, com que consolava as outras. Para minha alegria espiritual, conversando com elas, após a celebração, fiquei encantada, quando me apresentaram esta mãe, e  por estar diante de uma mulher que tinha tudo para desmoronar, porém, se mantinha de pé. Perdera o esposo e os filhos e para não perder a lucidez, comungava diariamente e rezava o Santo Rosário.
Amados, creio que em Maria, ela obteve todas as graças que necessitava, e na Eucaristia alimentava a fé, a esperança e a caridade, que só em Cristo, o Pão Vivo, descido dos céus, podemos encontrar, pois ELE garantiu a esta irmãzinha a Vida Eterna.
Que a Santíssima Virgem, nos guie e nos eduque, para que louvemos e bendigamos o nome de seu Amado Filho, também nos sofrimentos.

FIQUEMOS EM PAZ!
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me.Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...