> ...

terça-feira, 16 de agosto de 2011

TODOS QUE ME SEGUIREM,

TERÃO COMO HERANÇA A VIDA  ETERNA.
Então Jesus disse aos discípulos: "Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no Reino dos Céus. E digo ainda: é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus". Ouvindo isso, os discípulos ficaram perplexos e perguntaram: "Quem, pois, poderá salvar-se?" Jesus olhou bem para eles e disse: "Humanamente isso é impossível, mas para Deus tudo é possível". Em seguida, Pedro tomou a palavra e disse-lhe: "Olha! Nós deixamos tudo e te seguimos. Que haveremos de receber?" Jesus respondeu: "Em verdade vos digo, quando o mundo for renovado e o Filho do Homem se sentar no trono de sua glória, também vós, que me seguistes, havereis de sentar-vos em doze tronos. E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna. Ora, muitos que são primeiros serão últimos, e muitos que são últimos serão primeiros.
                                         
                                            Mt 19,23-30

Amados de Deus, seguir Jesus é um desafio, que só quem ousar existir, poderá compreender, ouvir e responder.
Muitos se negam a compreender os apelos do Mestre, e não escutam, porque o barulho e as preocupações do mundo, os impede de realizar a vontade do Mestre. Por outro lado, a resposta é sempre a mesma: "Não sou capaz''.
Amados, se olharmos bem ao nosso redor, ninguém é capaz. Todos ,A B C e D, somos capacitados por Deus, para servi-lo onde quer que estejamos.
A vocação principal do cristão, é amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Não podemos ignorar esse mandamento, daquele que nos criou. Se desejarmos servir ao Senhor em espírito e verdade, devemos nos concientizar, que Ele é o  nosso Caminho.
Ele é a nossa Verdade e acima de tudo, a nossa certeza de Vida Eterna.
Não tem como e nem porque, fugir desta realidade, Deus Pai todo Poderoso, enviando seu Filho Amado, como nosso Mestre e Senhor, manifestou a cada um de nós, um amor profundo de um pai criador,que preparou para nós, desde toda a eternidade,o melhor, por Amor.
Não tenhamos medo, de responder também com  Amor, aquele  SIM, que um dia Mãe Maria, ofereceu ao Senhor Deus, colocando-se como Serva. O mesmo SIM, que motivou os apóstolos, santos e profetas, a proclamarem com alegria, que JESUS É O SENHOR.

FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM- CRISTO E MARIA,
Me.Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...