> ...

quarta-feira, 23 de março de 2011

QUEM QUISER SER GRANDE

 SEJA O SERVO DE TODOS.

Ao subir a Jerusalém, pelo caminho, chamou à parte os Doze e disse-lhes:
«Vamos subir a Jerusalém e o Filho do Homem vai ser entregue aos sumos sacerdotes e aos doutores da Lei, que o vão condenar à morte.
Hão-de entregá-lo aos pagãos, que o vão escarnecer, açoitar e crucificar. Mas Ele ressuscitará ao terceiro dia.»
Aproximou-se então de Jesus a mãe dos filhos de Zebedeu, com os seus filhos, e prostrou-se diante dele para lhe fazer um pedido.
«Que queres?» perguntou-lhe Ele. Ela respondeu: «Ordena que estes meus dois filhos se sentem um à tua direita e o outro à tua esquerda, no teu Reino.»
Jesus retorquiu: «Não sabeis o que pedis. Podeis beber o cálice que Eu estou para beber?» Eles responderam: «Podemos.»
Jesus replicou-lhes: «Na verdade, bebereis o meu cálice; mas, o sentar-se à minha direita ou à minha esquerda não me pertence a mim concedê-lo: é para quem meu Pai o tem reservado.»
Ouvindo isto, os outros dez ficaram indignados com os dois irmãos.
Jesus chamou-os e disse-lhes: «Sabeis que os chefes das nações as governam como seus senhores, e que os grandes exercem sobre elas o seu poder.
Não seja assim entre vós. Pelo contrário, quem entre vós quiser fazer se grande, seja o vosso servo; e
quem, no meio de vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo.
Também o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para resgatar a multidão.»

                     
                          Mt 20,17-28

O PRIMEIRO SEJA VOSSO SERVO.



AMADOS DE DEUS, descobri que no mundo moderno, todos querem a fama, o prestígio, o status. Poucos são aqueles que realmente buscam servir, como nosso amado Jesus solicita.
Os que se dizem vocacionados, que tive a oportunidade de conhecer, não buscam o serviço silencioso, sem as trombetas. Não buscam a entrega total, na qual a Divina Providência é  sinal da presença do Senhor Jesus, que nos diz : "QUEM CRÊ EM MIM NADA FALTA."
Não sei se você concorda comigo, mas o maior desafio das novas comunidades é justamente este: "CONVIVER ENTREGUES A PROVIDÊNCIA DIVINA", QUE NOS ENCHE DE ALEGRIA, E NOS CUMULA DE FORÇAS PARA SOCORRER OS IRMÃOS SOFREDORES QUE, COMO NÓS, SÓ TÊM A SEU FAVOR  JESUS CRISTO E SUA INFINITA MISERICÓRDIA.
Ele cuida de nós e creio que se alegra com o nosso despojamento.  
O AMOR NÃO É AMADO.
A decisão de servir aos irmãos, gera em nós mais liberdade. O  que antes parecia valioso, torna-se mais simples, o que era motivo de apego, transforma-se em descartável. Não temos nada, porém nada nos falta; não somos nada, mas temos aquele que é Tudo; não pertencemos a ninguém, mas somos de Cristo. E em nossa vida de Servos,  Jesus Cristo é a maior riqueza que 
oferecemos aos irmãos necessitados.
É TEMPO DE SERVIR.
Encontramos na caminhada pessoas que esperam ficar mais velhas, como dizem, para Servir. Não concordo com esse tipo de ideologia. Devemos oferecer ao Senhor o nosso melhor. Na juventude temos coragem e disposição para enfrentar os desafios, quando envelhecemos o corpo limita-se a realizar menos esforços. Somos mais lentos, para pensar, falar e agir. Essa é a verdade! Já deixamos para trás um pouco da ousadia, da beleza, da alegria, da capacidade de sonhar, de construir.
Não dá para comparar, o dinamismo de um jovem diante de uma pessoa mais vivida. Podemos citar a experiência, mas nem só de experiências vive o homem. Não se pode colocar vinho novo em odres velhos e nem tão pouco remendo novo em roupa velha, diz o Senhor. Sem preconceitos, cada etapa deve ser vivida com intensidade por cada um de nós, e  colhamos os frutos do nosso serviço, diante daqueles que nos rodeiam.

PRECISAMOS DE PROFETAS.

 As famílias têm fome e sede de Deus. E como !!! A vida é um Dom precioso, que deve ser multiplicado entre pai, mãe e filhos. Os pais devem ensinar os filhos a serem servos uns dos outros desde pequeninos, para que o Reino de Deus aconteça. Abençoá-los, educá-los, formá-los para uma vivência mais fraterna neste mundo, sem perder a ternura do alto. Sem perder a noção do sagrado. Sem esquecer que é Templo Vivo de Deus.
O serviço da Família é santificar-se e entregar-se completamente a Deus.

Homens e Mulheres, capazes de oferecer ao Deus Vivo, o que receberam em abundância : "VIDA".
Amados, Jesus é Nosso Mestre e Senhor, então, façamos a sua Santíssima Vontade: "SEJAMOS SERVOS UNS DOS OUTROS." Amém. 
FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.




5 comentários:

  1. oi,madre.gosto muito da suas reflexões.é muito show!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. hello all well I'm in the U.S. and I read your words, all night.God bless Mother.

    ResponderExcluir
  3. Deus te bendiga .!Amém!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...