> ...

domingo, 4 de setembro de 2011

SE TEU IRMÃO PECAR CONTRA TI,

VAI CORRIGI-LO, A SÓS.
"Se teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, tu e ele a sós! Se ele te ouvir, terás ganho o teu irmão. Se ele não te ouvir, toma contigo mais uma ou duas pessoas, de modo que toda questão seja decidida sob a palavra de duas ou três testemunhas. Se ele não vos der ouvido, dize-o à igreja. Se nem mesmo à igreja ele ouvir, seja tratado como se fosse um pagão ou um publicano. Em verdade vos digo, tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Eu vos digo mais isto: se dois de vós estiverem de acordo, na terra, sobre qualquer coisa que quiserem pedir, meu Pai que está nos céus o concederá. Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou ali, no meio deles." Mt 18,15-20

Amados de Deus,
aprendemos muito com as crianças. É só observa-las.
Ontem um pequenino de três anos, em nossa cozinha escondia-se embaixo da mesa,
enquanto conversávamos sobre a vida. Percebemos que ele falava algo. A irmã perguntou-lhe: " Meu filho, o que você está fazendo embaixo da mesa" ? A resposta  veio de imediato, com aquela carinha que lembra muito um anjinho do céu, com os cabelinhos encaracolados: " Eu estou muito tiste, a Cassia ( o nome dela é Jacira) não colocou meu suco no copinho".
A irmã retrucou: " Não fofinho, ela já colocou o suco no seu copinho". Ele saiu debaixo da mesa rapidamente,levantou-se,
agradeceu: " Bligado, Cassia !'' E tomou o suco.
Amados, aí é que está a pureza, a simplicidade, a humildade, tudo dade.Rsss.
Se fosse um adulto stressado, ia quebrar o barraco e no complexo de inferioridade ou superioridade, entraria num quadro de mágoas, e depressões, que muitas vezes perduram para sempre, devido as perdas de cada um.
Criança sabe perdoar, sorrir e brincar . Alguns adultos sabem apenas magoar, reclamar e machucar. E quando são corrigidos, não acontece o que está no Evangelho, não. Geralmente, quando fazem algo errado, se escondem como Adão e Eva, no paraíso, e a folha de Parreira  é quem paga o pato. Com isso fica muito distante o diálogo, e na sequência o pedido de perdão, que concretiza o amor verdadeiro, que Deus imprimiu no coração do homem. 
Creio que só haverá amor verdadeiro, este amor do céu que nem as torrentes das grandes águas poderão apagar, se de ambas as partes houver abertura de coração,sinceridade, verdade, presença Divina no coração de ambos, se não houver essas pérolas, provavelmente, encontraremos uma barreira de ignorância,  mentiras, perseguições, e provavelmente destruição.
Que a Trindade Santa, nos ensine a amar sem medidas. Amém.

FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me.Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...