> ...

domingo, 2 de janeiro de 2011

ADORADORES


Tendo nascido Jesus na cidade de Belém, na Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém, perguntando: “Onde está o rei dos judeus, que acaba de nascer? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo”.
Ao saber disso, o rei Herodes ficou perturbado assim como toda a cidade de Jerusalém.
Reunindo todos os sumos sacerdotes e os mestres da Lei, perguntava-lhes onde o Messias deveria nascer. Eles responderam: “Em Belém, na Judeia, pois assim foi escrito pelo profeta: E tu, Belém, terra de Judá, de modo algum és a menor entre as principais cidades de Judá, porque de ti sairá um chefe que vai ser o pastor de Israel, o meu povo”.
Então Herodes chamou em segredo os magos e procurou saber deles cuidadosamente quando a estrela tinha aparecido. Depois os enviou a Belém, dizendo: “Ide e procurai obter informações exatas sobre o menino. E, quando o encontrardes, avisai-me, para que também eu vá adorá-lo”.
Depois que ouviram o rei, eles partiram. E a estrela, que tinham visto no Oriente, ia adiante deles, até parar sobre o lugar onde estava o menino.
Ao verem de novo a estrela, os magos sentiram uma alegria muito grande.
Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram. Depois abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra.
Avisados em sonho para não voltarem a Herodes, retornaram para a sua terra, seguindo outro caminho
.

                                          Mt 2,1-12

AMADOS , AS MANIFESTAÇÕES DE DEUS EM NOSSA VIDA SÃO CONSTANTES. PARA ENXERGÁ-LAS, BASTA DIRECIONAR O OLHAR PARA TUDO O QUE GERA VIDA E CUIDAR DA LENTE DOS OLHOS, COLOCANDO NA RETINA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. 

PARA TUDO NA VIDA É NECESSÁRIO, QUE TENHAMOS DETERMINAÇÃO,E ASSIM ,COMO OS REIS MAGOS, COLOCARMOS  OS PÉS NA ESTRADA E SEGUIR EM FRENTE, NA CERTEZA DE QUE TEREMOS UM ENCONTRO MARAVILHOSO, COM AQUELE QUE É A NOSSA VERDADEIRA LUZ. MUITAS VEZES, SOMOS DERROTADOS, EM DETERMINADOS MOMENTOS DA VIDA, PORQUE NÃO CONFIAMOS EM NÓS MESMOS, E INSISTIMOS EM CRUZAR OS BRAÇOS, COM A ILUSÃO DE QUE O MANJAR VAI CAIR DO CÉU.  E COM ISSO OS BALAIOS DE GATO VÃO CRESCENDO EM NOSSA VIDA. FIZ UMA PROPOSTA A MIM MESMA; E ESSA SERÁ DE MUDANÇAS RADICAIS, PARA QUE DEUS NÃO TENHA TANTAS PREOCUPAÇÕES COMIGO. DIGO ISTO, PORQUE SINTO QUE O SENHOR DEUS, ALÉM DE AMAR, ZELA POR NÓS E ESTE ZELO, FAZ COM QUE FIQUEMOS MELOSOS E CONVENCIDOS, COMO EU.

MEUS IRMÃOS, VAMOS AMAR MAIS E ADORAR MUITO MAIS AINDA, AQUELE QUE É A RAZÃO DO NOSSO VIVER. AQUELE QUE É E SEMPRE SERÁ, O SENHOR DA GLÓRIA.

FIQUEMOS EM PAZ, ADORADORES !

POR-COM-EM CRISTO E MARIA.

Me. Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...