> ...

domingo, 30 de março de 2014

O CEGO DE JERICÓ

"EU CREIO, SENHOR !"


Naquele tempo, ao passar, Jesus viu um homem cego de nascença. E cuspiu no chão, fez lama com a saliva e colocou-a sobre os olhos do cego. 
E disse-lhe: “Vai lavar-te na piscina de Siloé” (que quer dizer: Enviado). O cego foi, lavou-se e voltou enxergando.
Os vizinhos e os que costumavam ver o cego — pois ele era mendigo — diziam: “Não é aquele que ficava pedindo esmola?” Uns diziam: “Sim, é ele!” Outros afirmavam: “Não é ele, mas alguém parecido com ele”.
Ele, porém, dizia: “Sou eu mesmo!”
Levaram então aos fariseus o homem que tinha sido cego. Ora, era sábado, o dia em que Jesus tinha feito lama e aberto os olhos do cego. Novamente, então, lhe perguntaram os fariseus como tinha recuperado a vista. Respondeu-lhes: “Colocou lama sobre os meus olhos, fui lavar-me e agora vejo!”
Disseram, então, alguns dos fariseus: “Esse homem não vem de Deus, pois não guarda o sábado”. Mas outros diziam: “Como pode um pecador fazer tais sinais?”
E havia divergência entre eles. Perguntaram outra vez ao cego: “E tu, que dizes daquele que te abriu os olhos?” Respondeu: “É um profeta”.
Os fariseus disseram-lhe: “Tu nasceste todo em pecado e estás nos ensinando?” E expulsaram-no da comunidade.
Jesus soube que o tinham expulsado. Encontrando-o, perguntou-lhe: “Acreditas no Filho do Homem?” Respondeu ele: “Quem é, Senhor, para que eu creia nele?” Jesus disse: “Tu o estás vendo; é aquele que está falando contigo”. Exclamou ele: “Eu creio, Senhor!” E prostrou-se diante de Jesus.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
                                                                                  Jo 9,1.6-9.13-17.34-38




AMADOS DE DEUS, a cada dia que passa, sinto um desejo profundo de manter-me calada, diante de determinadas situações; não por ser medrosa ou ter umbigo preso em gaveta alheia. Não se trata disso. É um pouco de impaciência, por perceber, que ainda somos cegos por conveniência. Digo isso, por verificar os acontecimentos diante de nossos olhos; alertarmos e sermos alertados e por mais que denunciemos, ninguém se dá conta do comodismo e das consequências futuras.
QUANDO  tentamos refletir e colocar as cartas na mesa, na certeza de que : "A VERDADE NOS LIBERTARÁ", conforme a PROMESSA DO SENHOR JESUS CRISTO...Xiii !!! Podes crer que a turma do deixa disso, entra em ação. Isso porque, não estão acostumados a encarar a VERDADE de frente, pois fizeram na vida, uma opção preferencial pela mentira que torna esses mesmos fatos, fantasiados e recheados de hipocrisia.

O meu conforto é acreditar que neste mundo, ainda existe milhares de Profetas, que embora espalhados e silenciosos, serão testemunhas das VERDADES DIVINAS, que arrebatarão A MISERICÓRDIA  DO PAI, para todas as vítimas, sem voz e sem vez, que atravessam as FRONTEIRAS, contando apenas com o DOCE OLHAR DE DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPÍRITO SANTO , que por AMOR, ainda concede a todos os que lutam e são injustiçados o COLO MATERNO DE NOSSA MÃE MARIA SANTÍSSIMA.

 A MISSA DAS CRIANÇAS DA CATEQUESE, É ALEGRIA E ESPERANÇA.
Juntos peçamos a Deus, que nossas famílias se transformem no dia a dia, em imensos celeiros de FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE, para que no juízo final, sejamos agraciados pela FACE AMOROSA DO PAI.
QUE  DEUS PROTEJA E ABENÇOE HOJE E SEMPRE NOSSO AMADO PAPA FRANCISCO, QUE SEM DÚVIDAS, NA HUMILDADE DOS VERDADEIROS SEGUIDORES DE CRISTO, É PARA TODOS NÓS, UM VERDADEIRO PROFETA DOS TEMPOS MODERNOS.
POR- COM - EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...