> ...

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

SÃO FRANCISCO DE ASSIS, ROGAI POR NÓS !


LOUVADO SEJA MEU SENHOR !
AMADOS DE DEUS, desde que o dia amanheceu as alegrias foram eternas. Tudo o que é bom, para esta pobre serva, é Graça de Deus; com este pensamento comecei a orar e a ler alguns trechos dos escritos de São Francisco, e que me fizeram como sempre, refletir e extrair, pensamentos e valores que me levam a agradecer e interceder por todos os Consagrados.
 A Vida é um espetáculo ! A Presença de Deus em nossa caminhada é um Dom Supremo! O que o Senhor faz por todos os seus eleitos é absurdamente maravilhoso !
Irmãos, o chamado  Divino é um presente de Amor, que Deus oferece a todos os pequeninos que sem reservas e por Amor, só por Amor, respondem e passam a Vida, buscando a Face desse Pai e procurando fazer o que é agradável aos olhos Dele.
Pode parecer loucura para alguns, esse meu jeito de refletir o Chamado, a Vocação, mas é o que penso realmente. 
Creio que os religiosos que se encontraram verdadeiramente com Jesus e Maria, em suas tempestades e calmarias, hoje são felizes e sabem que vale a pena seguir os passos do MESTRE.
Ele nunca oferece Posse, Poder ou Prazer, para os que respondem ao seu Chamado, porém cumpre todas as promessas que faz a seus eleitos, a seus convidados e nos oferece, já nesta Terra, cem vezes mais do que seus pequeninos merecem.
Sou pecadora, mas nada me falta, pois confio nas Promessas do meu Senhor. 
Senhor fazei de nós, um instrumento de vossa Paz !
Carregando a certeza de que somos capacitados pelo Senhor da Messe, para lutar pelo REINO DE DEUS, ao lado de milhares de consagrados que também, renovam a cada dia sua disponibilidade, sua entrega, nas mãos Daquele , que é nosso bem Maior, dizendo apenas um SIM  regado de Fé, Esperança e Caridade, partilharei com vocês a ADMOESTAÇÃO 27 de Francisco de Assis.
ONDE HÁ CARIDADE E SABEDORIA, 
NÃO HÁ MEDO NEM IGNORÂNCIA.
ONDE HÁ PACIÊNCIA E HUMILDADE,
NÃO HÁ NEM PERTURBAÇÃO.
ONDE HÁ POBREZA SE UNE A ALEGRIA,
NÃO HÁ COBIÇA NEM AVAREZA.
ONDE HÁ PAZ E MEDITAÇÃO,
NÃO HÁ NERVOSISMO NEM DISSIPAÇÃO.
ONDE O TEMOR DE DEUS ESTÁ GUARDANDO A CASA,
O INIMIGO NÃO ENCONTRA PORTA PARA ENTRAR.
ONDE HÁ MISERICÓRDIA,
NÃO HÁ PRODIGALIDADE NEM DUREZA DE CORAÇÃO.
 Com essas verdades no coração e na alma, 
FIQUEMOS EM PAZ.
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me.  Sônia de Maria.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS, ROGAI POR NÓS !

NO CORAÇÃO DA IGREJA, MINHA MÃE, EU  SEREI O AMOR.

Amados de Deus, neste mundo em que a tecnologia se faz presente na vida da humanidade, é impossível ignorar a santidade de homens, mulheres, jovens e crianças que passaram por essa Terra deixando apenas rastros de amor.
 Santa Teresinha de Lisieux , a Padroeira das Missões, é uma delas; a santa da Pequena Via da Perfeição, que continua arrebatando ovelhas para Nosso Senhor Jesus Cristo, com seu jeito sábio, manso e humilde de menina, que ainda ressoa na vida de todos aqueles que têm fome e sede de santidade.
No coração da Igreja, ela desejou e tornou-se o Amor ! E creio que o Rei dos reis, rejubilou-se e permitiu que todos nós fossemos contagiados por tudo que se refere a sua vida, tão simples e ao mesmo tempo tão intensa e rica de  santidade no Carmelo.
 A Oração e os sacrifícios entregues pela salvação das almas e pela Igreja, rendeu-lhe o título de Padroeira das Missões e Doutora da Igreja.
Gostaria que a juventude conhecesse ,um pouco mais, a vida desta Jovem monja Carmelita, cuja vida floresce, desde os primeiros passos. E com ela todos aprendessem que a santidade é possível nos dias atuais, desde que, desejemos em Espírito e Verdade, realizar em nossa vida tudo o que o Senhor desejar.
Amanheci o dia com o mesmo pensamento ecoando na mente, no coração e na alma e acredito que você também, por isso juntos vamos repetir o que ela num momento de alegria e graça que se eternizou, disse ao Senhor: "Ó Jesus, meu amor, encontrei afinal minha vocação: minha vocação é o AMOR." 
FIQUEMOS EM PAZ !
Por - Com - Em Cristo e Maria ,
Me. Sônia de Maria.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...