> ...

sábado, 31 de dezembro de 2011

NO PRINCÍPIO ERA A PALAVRA,


E A PALAVRA ESTAVA COM DEUS.
No começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. Desde o princípio, a Palavra estava com Deus. Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela. A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas. A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apagá-la.
Houve um homem chamado João, que foi enviado por Deus para falar a respeito da luz. Ele veio para que por meio dele todos pudessem ouvir a mensagem e crer nela. João não era a luz, mas veio para falar a respeito da luz, a luz verdadeira que veio ao mundo e ilumina todas as pessoas.
A Palavra estava no mundo, e por meio dela Deus fez o mundo, mas o mundo não a conheceu. Aquele que é a Palavra veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu. Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Eles não se tornaram filhos de Deus pelos meios naturais, isto é, não nasceram como nascem os filhos de um pai humano; o próprio Deus é quem foi o Pai deles.
A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai.
João disse o seguinte a respeito de Jesus:
- Este é aquele de quem eu disse: "Ele vem depois de mim, mas é mais importante do que eu, pois antes de eu nascer ele já existia."
Porque todos nós temos sido abençoados com as riquezas do seu amor, com bênçãos e mais bênçãos. A lei foi dada por meio de Moisés, mas o amor e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. Ninguém nunca viu Deus. Somente o Filho único, que é Deus e está ao lado do Pai, foi quem nos mostrou quem é Deus. 

 
                              Jo 1,1-18
AMADOS DE  DEUS,E O VERBO DIVINO SE FEZ HOMEM, E VEIO MORAR CONOSCO. Que maravilha ! Queremos ir ao encontro do SENHOR, mas nossas fraquezas muitas vezes nos afastam, porque ainda não nos entregamos totalmente a ELE. A entrega  é  fundamental, para quem deseja trilhar o caminho do SENHOR neste mundo.
Hoje mesmo, muitos irmãos ao invés de agradecerem o que viveram no ano que termina , ficam lamentando e chorando a cebola do EGITO, como se águas passadas movessem moinhos. Temos que nos colocar é de joelhos , agradecendo ao SENHOR DEUS, por nos ter abençoado e nos dado forças para ousarmos existir apesar  de todos os sofrimentos, decepções, perdas ou dores.
AMADOS, o que passou, passou. Precisamos agora, acreditar que este NOVO  ANO , ´será melhor, e todos os nossos sonhos serão realizados, porque DEUS está conosco e jamais nos abandonará. Por outro lado a SANTÍSSIMA VIRGEM, estará sempre velando por nós e nos ajudará a reconhece-lo.
FELIZ ANO NOVO PARA TODOS, ESPECIALMENTE AOS IRMÃOS, QUE COM CARINHO PROCURAM LER MINHAS REFLEXÕES. QUE O DEUS ETERNO OS CONDUZA, AO LADO DE MINHA MÃE MARIA SANTÍSSIMA, A SENHORA DA CONFIRMAÇÃO, PELOS  CAMINHOS DO AMOR, DA  MISERICÓRDIA E DA PAZ.
FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA, 
Me. Sônia de Maria.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

E A TRISTEZA, COMO UMA ESPADA AFIADA,

CORTARÁ O SEU CORAÇÃO, MARIA.

Chegou o dia de Maria e José cumprirem a cerimônia da purificação, conforme manda a Lei de Moisés. Então eles levaram a criança para Jerusalém a fim de apresentá-la ao Senhor. Pois está escrito na Lei do Senhor: "Todo primeiro filho será separado e dedicado ao Senhor." Eles foram lá também para oferecer em sacrifício duas rolinhas ou dois pombinhos, como a Lei do Senhor manda.
Em Jerusalém morava um homem chamado Simeão. Ele era bom e piedoso e esperava a salvação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele, e o próprio Espírito lhe tinha prometido que, antes de morrer, ele iria ver o Messias enviado pelo Senhor. Guiado pelo Espírito, Simeão foi ao Templo. Quando os pais levaram o menino Jesus ao Templo para fazer o que a Lei manda, Simeão pegou o menino no colo e louvou a Deus. Ele disse:
- Agora, Senhor, cumpriste a promessa que fizeste e já podes deixar este teu servo partir em paz.
Pois eu já vi com os meus próprios olhos a tua salvação, que preparaste na presença de todos os povos:
uma luz para mostrar o teu caminho a todos os que não são judeus e para dar glória ao teu povo de Israel.
O pai e a mãe do menino ficaram admirados com o que Simeão disse a respeito dele. Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus:
- Este menino foi escolhido por Deus tanto para a destruição como para a salvação de muita gente em Israel. Ele vai ser um sinal de Deus; muitas pessoas falarão contra ele, e assim os pensamentos secretos delas serão conhecidos. E a tristeza, como uma espada afiada, cortará o seu coração, Maria.


Lc 2,22-35




AMADOS DE DEUS, fico emocionada ao perceber a delicadeza, e
 o amor de DEUS, que  envia, a nós pecadores,
 o mesmo ESPÍRITO SANTO, que  envolveu a VIRGEM MARIA; que  se manifestou em SIMEÃO, para louvar e bendizer ao SENHOR, fazendo revelações divinas que deixaram MARIA e 
JOSÉ, PERPLEXOS.
Sabemos que DEUS é PAI, MISERICORDIOSO, PACIENTE E COMPASSIVO E CUIDA DE NÓS, mas em determinadas etapas da VIDA, esquecemos que ELE sabe o que é melhor para nós. E em um determinado momento, ignoramos tudo o que ELE fez e faz por nós, e com o passar do tempo, procuramos outras coisas, outros interesses, ignorando a VONTADE, o SONHO e as MARAVILHAS,
que ELE preparou para nós !
AMADOS, coloquemos no coração o que é verídico. Não nos deixemos levar por falsos profetas, nem tão pouco por suas promessas mentirosas. BUSQUEMOS em ESPÍRITO E VERDADE, o que é ETERNO. O QUE VEM DO CÉU. 
Vamos gritar no  NOVO ANO, que desponta:" BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR".
FIQUEMO EM PAZ!
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

LEVANTA-TE, TOMA O MENINO E SUA MÃE


E FOGE PARA O EGITO.
Depois que os magos se retiraram, o anjo do Senhor apareceu em sonho a José e lhe disse: "Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito! Fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para matá-lo". José levantou-se, de noite, com o menino e a mãe, e retirou-se para o Egito; e lá ficou até à morte de Herodes. Assim se cumpriu o que o Senhor tinha dito pelo profeta: "Do Egito chamei o meu filho". Quando Herodes percebeu que os magos o tinham enganado, ficou furioso. Mandou matar todos os meninos de Belém e de todo o território vizinho, de dois anos para baixo, de acordo com o tempo indicado pelos magos. Assim se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias: "Ouviu-se um grito em Ramá, choro e grande lamento: é Raquel que chora seus filhos e não quer ser consolada, pois não existem mais".
                                        Mt 2,13-18
AMADOS DE DEUS, e tem gente que não acredita nas manifestações de DEUS. Passa a vida sem se conscientizar, que DEUS é PAI e faz pelos filhos " TUDO O QUE NINGUEM PODE FAZER."
Quanto mais percorro as estradas da vida, compreendo que é necessário abrir o coração e a alma, para que o CRIADOR, possa imprimir sua SANTÍSSIMA VONTADE, nos que estão determinados a serví-lo em ESPÍRITO E VERDADE.  Creio que só desta forma, poderemos realizar a nossa MISSÃO.
Contemplando a OBEDIÊNCIA de José, assim como o DESPOJAMENTO, dele e de sua espôsa , a SANTA VIRGEM MARIA, sinto que nada pode afastar-me desta minha VOCAÇÃO, pois carrego dentro de mim a certeza de que, na FIDELIDADE e ENTREGA TOTAL, jamais errarei o CAMINHO; e ouso dizer, que não errarei a PORTA  e reconhecerei a voz do meu AMADO SENHOR.
As famílias têm passado muitas TRIBULAÇÕES, que poderiam ser evitadas se todos decidissem segurar firme, nas mãos de DEUS. Mas, infelizmente, as ocupações não deixam. O mundo parece atraí-los bem mais que as coisas SAGRADAS.
A FAMÍLIA DE NAZARÉ, já não entra em muitas casas. A FÉ de alguns foi invadida pelos ideais de FALSOS PROFETAS. A SANTA DOUTRINA, foi deformada e em seus corações, parece-me que a FAMÍLIA ELEITA DE DEUS, para ser modelo nosso de cada dia, foi por eles ignorada.
AMADOS, precisamos recorrer aos céus. QUE A JUSTIÇA ORVALHE NO CORAÇÃO DO HOMEM. Acredito que a CURA ´, A SALVAÇÃO E A LIBERTAÇÃO DE TODOS NÓS, depende da MISERICÓRDIA DIVINA, que ainda permanece de pé, na PORTA de acesse ao nosso CORAÇÃO.
FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.






domingo, 25 de dezembro de 2011

E, VOCÊ, MENINO

SERÁ CHAMADO PROFETA DO ALTÍSSIMO.
Zacarias, o pai de João, cheio do Espírito Santo, começou a profetizar. Ele disse:
- Louvemos o Senhor, o Deus de Israel,
pois ele veio ajudar o seu povo
e lhe dar a liberdade.
Enviou para nós um poderoso Salvador,
aquele que é descendente
do seu servo Davi.
Faz muito tempo que Deus disse isso
por meio dos seus santos profetas.
Ele prometeu nos salvar
dos nossos inimigos

e nos livrar do poder de todos
os que nos odeiam.
Disse que ia mostrar a sua bondade
aos nossos antepassados
e lembrar da sua santa aliança.
Ele fez um juramento
ao nosso antepassado Abraão;
prometeu que nos livraria
dos nossos inimigos
e que ia nos deixar servi-lo sem medo,
para que sejamos somente dele
e façamos o que ele quer

em todos os dias da nossa vida.
E você, menino, será chamado de
profeta do Deus Altíssimo
e irá adiante do Senhor

a fim de preparar o caminho para ele.
Você anunciará ao povo de Deus
a salvação
que virá por meio do perdão
dos pecados deles.
Pois o nosso Deus é misericordioso
e bondoso.
Ele fará brilhar sobre nós a sua luz
e do céu iluminará todos os que vivem
na escuridão da sombra da morte,
para guiar os nossos passos
no caminho da paz.    
Lc 1,67-79

AMADOS DE DEUS,  ENTÃO É NATAL !
O Que dizer ? Bem, vejamos: BELÉM É AQUI !  SERÁ? HOJE, EU ACREDITO QUE SEJA. Os corações estão sensíveis.Os homens estão mais solidários, mais dóceis, mais fraternos. Todos estão mais alegres! Parecemos até meninos brincando de brincar. Nossa ! Quanto tempo faz que você não para para brincar ?
"AH! COMO EU GOSTARIA QUE TODOS LEMBRASSEM QUE JESUS NASCE TODOS OS DIAS, E QUE PODEREMOS SER FELIZES TODOS OS DIAS.'
AH! Como seria bom, se todos buscassem nas lembranças passadas outros NATAIS !
Creio que se relembrassemos as coisas boas que vivemos no passado, ou até mesmo as ruins, a nossa vida seria Plena e o nosso NATAL, seria eterno.



O retorno desta festa de amor diário, seria uma torrente de vida eterna. Seria uma torrente de vida, vida em abundância, e o amor seria muito mais que palavras, seria ainda mais que união de corpos. Seria o que verdadeiramente é: "UMA DÁDIVA, UMA MARCA REGISTRADA EM TUDO O QUE FIZERMOS.
Estou sonhando alto, meus irmãos, por acreditar que é possível viver por amor, e realizar nossos projetos motivados por este amor.
FELIZ NATAL !

FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O PODER DO SENHOR ESTAVA COM ELE.


O NOME DELE SERÁ JOÃO.
Chegou o tempo de Isabel ter a criança, e ela deu à luz um menino. Os vizinhos e parentes ouviram falar da grande bondade do Senhor para com Isabel, e todos ficaram alegres com ela. Quando o menino estava com oito dias, vieram circuncidá-lo e queriam lhe dar o nome do pai, isto é, Zacarias. Mas a sua mãe disse:
- Não. O nome dele vai ser João.
Então disseram:
- Mas você não tem nenhum parente com esse nome!
Aí fizeram sinais ao pai, perguntando que nome ele queria pôr no menino. Zacarias pediu uma tabuinha de escrever e escreveu: "O nome dele é João." E todos ficaram muito admirados. Nesse momento Zacarias pôde falar novamente e começou a louvar a Deus. Os vizinhos ficaram com muito medo, e as notícias dessas coisas se espalharam por toda a região montanhosa da Judéia. Todos os que ouviam essas coisas e pensavam nelas perguntavam:
- O que será que esse menino vai ser?
Pois, de fato, o poder do Senhor estava com ele.


                                      Lc 1,57-66
AMADOS DE DEUS, minha mensagem, hoje, será para todos os que estão atribulados, sofridos ,porém, jamais vencidos.

'NATAL, NASCIMENTO DE JESUS EM NOSSO CORAÇÃO, EM NOSSA ALMA.'

 EU LOUVO E BENDIGO A DEUS, PELO DOM DA TUA VIDA, MEU IRMÃO, MINHA IRMÃ AMADA.

NÃO PENSE NUNCA QUE ESTÁ SOZINHO, PORQUE NA VERDADE VOCÊ NÃO ESTÁ, NUNCA ESTEVE E NUNCA ESTARÁ.

DEUS TE AMA TANTO, QUE TE ENVIOU PESSOAS ESPECIAIS PARA CUIDAR DE  VOCÊ.
AS VEZES, VOCÊ OLHA PARA UM LADO, PARA O OUTRO E DIZ: “ESTOU SÓ ! NINGUÉM ME AMA ! NINGUÉM ACREDITA EM MIM ! EU SOU UM NADA !

AMADO! AMADA, ESTE É UM DOS MAIORES ENGANOS QUE UMA PESSOA TÃO ESPECIAL PODE COMETER.
CONTINUAREI DIZENDO E AFIRMANDO ATÉ O ÚLTIMO MINUTO DE MINHA VIDA :


“VOCÊ TEM UM DEUS APAIXONADO POR VOCÊ, QUE SEMPRE SUSSURRA NO TEU OUVIDO : "FILHO AMADO ! FILHA AMADA! NÃO TEMAS. EU ESTOU E SEMPRE ESTAREI CONTIGO, ATÉ O FINAL DOS TEMPOS. EU SOU O TEU DEUS."

COMO TENS A CORAGEM DE DIZER QUE NINGUÉM TE AMA? EU TE AMO E SEMPRE TE AMAREI ; COM UM AMOR INFINITO, QUE SÓ OS ELEITOS EXPERIMENTAM NESTA TERRA E VOCÊ É UM DELES. EU TE ELEGI !  ÉS PRECIOSO ! ÉS MEU !!!

CRÊS EM MIM ? EU CREIO EM TI, FILHO MEU. " SEI QUE TU SAIRÁS DE TODAS AS TRIBULAÇÕES, PORQUE EU TE CAPACITAREI E TE ENVOLVEREI, COM  TODAS AS GRAÇAS NECESSÁRIAS. É SÓ CHAMAR QUE EU VIVEREI AO TEU ENCONTRO E TU RECEBERÁS DE MIM TODA A FORÇA DO ALTO. "

EU SOU O TEU SENHOR. SOU O TEU TUDO. " NÃO ESTOU NEM AÍ ,PRO QUE VOCÊ TEM, EU QUERO APENAS ESSE NADA, QUE TE INCOMODA TANTO, NESTE MOMENTO, PARA SOMÁ-LO A MIM E FAZER POR TI, O QUE NINGUÉM PODE FAZER."

FILHO AMADO, VOCÊ É ESPECIAL PARA MIM .

OS ANJOS QUE TE OFERECI, SE PREOCUPAM, CUIDAM, ZELAM, ORAM POR TI.

ESSES ANJOS ESTARÃO SEMPRE TE OFERECENDO AMOR. QUANDO PRECISARES , PEÇA, CHAME , GRITE !  CREIO QUE VIRÃO EM TEU SOCORRO COMIGO. VOCÊ SABE QUEM SÃO ? NÃO SABE ? VOU DIZER : SEUS PAIS, SUA IRMÃ, TODOS OS AMIGOS QUE TE AMAM.

OUSE EXISTIR POR AMOR A VOCÊ MESMO, A SEUS PAIS, AMIGOS E SE TIVER UM LUGARZINHO NO CORAÇÃO, VIVA POR AMOR A MIM E A MINHA MÃE MARIA SANTÍSSIMA QUE TE EMBALA E TE ENTREGA A MIM.
CREIO QUE  ASSIM O NOSSO NATAL, SERÁ COMPLETO. AMÉM !
FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA.
Me. Sônia de Maria.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

BENDITA ÉS TU ENTRE AS MULHERES


E BENDITO É O FRUTO DO TEU VENTRE!
Naqueles dias, Maria partiu apressadamente dirigindo-se a uma cidade de Judá. Ela entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou de alegria em seu ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo. Com voz forte, ela exclamou: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como mereço que a mãe do meu Senhor venha me visitar? Logo que a tua saudação ressoou nos meus ouvidos, o menino pulou de alegria no meu ventre. Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!".
                                       Lc 1,39-45

AMADOS DE DEUS, deixar fluir dos lábios o nome da SANTA MÃE DE DEUS, é certeza de que por ela conduzidos, um dia chegaremos ao CÉU.


SANTA MÃE DE DEUS, GUIE MEUS PASSOS PARA A ETERNIDADE.

AVE MARIA ! AVE CHEIA DE GRAÇA ! SERVA DA SANTÍSSIMA TRINDADE ! Temos que formar nesta terra uma corrente de AMOR, que manifeste aos corações atribulados ,que a SANTA MÃE DE DEUS é a PORTA DO CÉU !
Ela é nossa defensora e nós, filhos de DEUS, fomos entregues a ela por seu próprio FILHO aos pés da CRUZ.
A DOCE MÃE NOS ACOLHEU E NOS CONDUZ, aos braços de seu AMADO FILHO JESUS CRISTO, sempre.
NÃO negue a si mesmo a graça de ser contemplado como filho da SANTÍSSIMA MÃE DE DEUS. E também não desvie o amor filial de ninguém. AMAR A SANTA MÃE DE DEUS, NÃO É PECADO! Creio piamente, que esse AMOR, pela MÃEZINHA DO CÉU, ALEGRA JESUS." POR OUTRO LADO, NO CÉU, ETERNAMENTE, HAVERÁ FESTA POR UM IRMÃO QUE SE CONVERTA A ESTE AMOR."
FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.
  

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

BENDITA ÉS TU ENTRE AS MULHERES !

NOSSA SENHORA DE GUADALUPE, ROGAI POR NÓS !
Naqueles dias, Maria partiu apressadamente dirigindo-se a uma cidade de Judá. Ela entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou de alegria em seu ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo. Com voz forte, ela exclamou: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como mereço que a mãe do meu Senhor venha me visitar? Logo que a tua saudação ressoou nos meus ouvidos, o menino pulou de alegria no meu ventre. Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!". Maria então disse: "A minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.


Lc 1,39-43
AMADOS DE DEUS, hoje homenagearei NOSSA SENHORA, através deste trabalho que começamos, ao lado dos confrades vicentinos NEIVALDO, WALTER,ALBERTO, as consorcias RAQUEL , FRANCIMEIRE E DULCINÉIA, com crianças e adolescente na VILA VICENTINA de FRUTAL.
Ao lado de IR. CIARA DA SANTA CRUZ,no dia 08 de outubro de 2011, começamos a coordenar esse trabalho de resgate de nossas crianças, procurando atingir toda periferia, na tentativa de oferecer aos pequeninos dessa CONFERÊNCIA que recebeu o nome SÃO DOMINGO SÁVIO, condições reais, e oportunidade para que tenham a chance de viver melhor exercendo, desde já, a verdadeira cidadania que não deve excluir ninguém.
Apresento a vocês KAMILA (10 anos ) e LUANA (9 ANOS) que após uma semana de ensaio dançaram pela primeira vez, homenageando NOSSA MÃEZINHA DO CÉUS, neste Domingo , 11 de Dezembro, no encontro que envolveu as CONFERÊNCIAS de CRIANÇAS E ADOLESCENTES, na CENTRO DE FORMAÇÃO, em Uberaba -MG.
Agradeço a todos que estiveram no local, pelo carinho e acolhimento fraterno dispensado a nossas crianças, que sairam de lá, mais felizes e cientes de que o AMOR DE DEUS É REAL.
Amados de Deus, faço hoje o mesmo pedido que fiz as lideranças : "CUIDEM DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES PARA QUE TENHAMOS UM FUTURO MELHOR. POIS NÓS SABEMOS QUE ELES FAZEM PARTE DA NOVA CIVILIZAÇÃO DO AMOR QUE ESTÁ PARA CHEGAR. E JAMAIS DIGAM QUE OS JOVENS NÃO QUEREM NADA, POIS AFINAL, OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO QUE SE DEDICAM AS PORNOGRAFIAS, SÃO DIRIGIDAS POR GENTE DE CABELOS BRANCOS, AS CARTILHAS E OS ENSINAMENTOS ERRADOS SÃO ASSINADOS POR PESSOAS DE CABELOS BRANCOS E NÃO PELOS JOVENS. A ALIENAÇÃO É PRODUTO DE CABEÇAS QUE SE DIZEM MAIS  VIVIDAS E QUE NA VERDADE POR NÃO TEREM O DEUS VIVO, ESTÃO APODRECIDAS PELO TEMPO. "
"PERDOEM-ME, se fui um tanto quanto grosseira, mas alguém tem que falar a verdade e eu não  poderia ficar calada, vendo tanta injustiça e presenciando o que todos sabem: As maiores vítimas da ignorância e da maldade humana, são as nossas crianças, adolescentes e jovens".
FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

QUE A PAZ ESTEJA COM VOCÊ, MARIA !


VOCÊ É MUITO ABENÇOADA. O SENHOR ESTÁ COM VOCÊ.
Quando Isabel estava no sexto mês de gravidez, Deus enviou o anjo Gabriel a uma cidade da Galiléia chamada Nazaré. O anjo levava uma mensagem para uma virgem que tinha casamento contratado com um homem chamado José, descendente do rei Davi. Ela se chamava Maria. O anjo veio e disse:
- Que a paz esteja com você, Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você.
Porém Maria, quando ouviu o que o anjo disse, ficou sem saber o que pensar. E, admirada, ficou pensando no que ele queria dizer. Então o anjo continuou:
- Não tenha medo, Maria! Deus está contente com você. Você ficará grávida, dará à luz um filho e porá nele o nome de Jesus. Ele será um grande homem e será chamado de Filho do Deus Altíssimo. Deus, o Senhor, vai fazê-lo rei, como foi o antepassado dele, o rei Davi. Ele será para sempre rei dos descendentes de Jacó, e o Reino dele nunca se acabará.
Então Maria disse para o anjo:
- Isso não é possível, pois eu sou virgem!
O anjo respondeu:
- O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Deus Altíssimo a envolverá com a sua sombra. Por isso o menino será chamado de santo e Filho de Deus. Fique sabendo que a sua parenta Isabel está grávida, mesmo sendo tão idosa. Diziam que ela não podia ter filhos, no entanto agora ela já está no sexto mês de gravidez. Porque para Deus nada é impossível.
Maria respondeu:
- Eu sou uma serva de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer!
E o anjo foi embora.

                                      Lc 1,26-38
MÃEZINHA DO CÉU ! ROGAI POR NÓS !
AMADOS DE DEUS, hoje dia da IMACULADA CONCEIÇÃO, temos que louvar e bendizer ao Senhor, por essa DOCE MÃE PURÍSSIMA, que nos motiva a sermos MANSOS E HUMILDES DE CORAÇÃO, como seu AMADO FILHO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
Pensar na IMACULADA CONCEIÇÃO, é lembrar do CORPO E SANGUE DE JESUS. A CARNE E O SANGUE DE JESUS, É O
MESMO DE MARIA.
Hoje, o nosso Pároco Pe. Márcio André, chamava a atenção dos fiéis na Santa Missa as seis horas da manhã, para que procurassem mais informações sobre o DNA de JESUS, no MILAGRE DE LANCIANO.  O DNA apresenta só as características femininas, logo, o FILHO DE DEUS, tem carne e sangue de MARIA, que o concebeu por ação do DIVINO ESPÍRITO SANTO, sem a participação do homem.
A pureza de NOSSA SENHORA, É INCONTESTÁVEL. Não é produto de imaginação, não é invenção de sacerdotes, nem tão pouco de católicos. A IMACULADA CONCEIÇÃO, FOI PREPARADA E PRESERVADA DO PECADO ORIGINAL, foi por DEUS escolhida para ser a MÃE DE JESUS, LOGO, É AQUELA QUE ENCONTROU GRAÇA DIANTE DO ALTÍSSIMO.
AVE CHEIA DE GRAÇA, ROGAI POR NÓS !
AMADOS, rezemos juntos o ANGELUS e o SANTO TERÇO, todos os dias, como um TESTEMUNHO concreto de quem ama e é amado por DEUS e  por MARIA, MÃE DE DEUS E NOSSA.
FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

TOMAI SOBRE VÓS O MEU JUGO


E SEDE DISCÍPULOS MEUS.
Vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e sede discípulos meus, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vós. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."
                                    Mt 11,28-30
AMADOS DE DEUS, tenho uma filha espiritual muito amada, que quando está cansada, grita : "MÃE QUERO COLO!" Creio que NOSSA SENHORA E JESUS, imediatamente, preenchem as necessidades dela.
As tempestades da vida, geram em nós um cansaço muito grande. Mas o desgaste físico e mental torna-se um nada, quando temos dentro de nós uma vivência espiritual. MEU AMADO assume a liderança em nossa vida e alivia todas as nossas dores e sofrimentos, para que possamos serví-lo com mais AMOR e EQUILÍBRIO.
AMADOS, se estiverem cansados e desanimados por misericórdia, vistam-se de humildade e mansidão para que JESUS CRISTO possa realizar os impossíveis em sua vida.
FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

SE ALGUÉM TIVER CEM OVELHAS,

NÃO IRÁ A PROCURA DAQUELA QUE SE PERDEU ?
"Que vos parece? Se alguém tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará as noventa e nove nos morros, para ir à procura daquela que se perdeu? E se ele a encontrar, em verdade vos digo, terá mais alegria por esta do que pelas noventa e nove que não se extraviaram. Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequenos." 
Mt 18,12-14 
 ESTA OVELHA PODE SER UM DE NÓS.

 AMADOS DE DEUS, sinto-me neste mundo repleto de enfermidades, em determinados momentos da vida , como esta ovelhinha. A alegria maior no entanto, é perceber-se amada e acolhida pelos braços de 
nosso AMADO JESUS. ELE em seu infinito amor, cura as feridas, refaz tudo o que necessário, para que  vivamos plenamente e ao mesmo tempo,nos capacita para percorremos a estrada sem medo, e livres dos perigos. 
Caminhar com JESUS CRISTO, é a certeza da chegada e da vitória. E quando nos propomos, a viver como sombra DELE, é melhor ainda, pois ELE nos coloca em seus braços todos os dias e nos concede a graça de sermos também acalentados, pela DIVINA PASTORA, MARIA SANTÍSSIMA, SUA SANTÍSSIMA MÃE. 
QUEREM  MAIS, AMADOS ?
GRAÇA SOBRE GRAÇA !!! Não deveríamos lamentar nunca, pelos sofrimentos que passamos. A nossa graça, é que NOSSO BEM AMADO,sabe muito bem de que material fomos feitos. ELE nos conhece. ELE É DEUS ! UM DEUS FIEL,MISERICORDIOSO,PACIENTE, AMOROSO E COMPASSIVO.Que sabe de todas as nossas fraquezas e necessidades. E por ser um DEUS APAIXONADO, FAZ LOUCURAS DE AMOR POR NÓS.
AMADOS, hoje convido a todos para conjugar em tudo o que fizerem o verbo AMAR. VAMOS COMEÇAR JUNTOS. REPITAM DE MANEIRA RENOVADA  :" EU DEVO AMAR,
AMAR,AMAR,AMAR...".
FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.
 

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

OS SEUS PECADOS ESTÃO PERDOADOS.



LEVANTE-SE, PEGUE A SUA CAMA E VÁ PARA CASA.


Um dia Jesus estava ensinando, e alguns fariseus e alguns mestres da Lei estavam sentados perto dele. Eles tinham vindo de todas as cidades da Galiléia e da Judéia e também de Jerusalém. O poder do Senhor estava com Jesus para que ele curasse os doentes. Alguns homens trouxeram um paralítico deitado numa cama e estavam querendo entrar na casa e colocá-lo diante de Jesus. Porém, por causa da multidão, não conseguiram entrar com o paralítico. Então o carregaram para cima do telhado. Fizeram uma abertura nas telhas e o desceram na sua cama em frente de Jesus, no meio das pessoas que estavam ali. Jesus viu que eles tinham fé e disse ao paralítico:
- Meu amigo, os seus pecados estão perdoados!
Os mestres da Lei e os fariseus começaram a pensar:
- Quem é este homem que blasfema contra Deus desta maneira? Ninguém pode perdoar pecados; só Deus tem esse poder.
Porém Jesus sabia o que eles estavam pensando e disse:
- Por que vocês estão pensando assim? O que é mais fácil dizer ao paralítico: "Os seus pecados estão perdoados" ou "Levante-se e ande"? Pois vou mostrar a vocês que eu, o Filho do Homem, tenho poder na terra para perdoar pecados.
Então disse ao paralítico:
- Eu digo a você: levante-se, pegue a sua cama e vá para casa.
No mesmo instante o homem se levantou diante de todos, pegou a cama e foi para casa, louvando a Deus. Todos ficaram muito admirados; e, cheios de medo, louvaram a Deus, dizendo:
- Que coisa maravilhosa nós vimos hoje!





Lc 5,17-26


MEU SENHOR E MEU REI.
AMADOS DE DEUS, estou de volta para refletir um pouco mais sobre os grandes acontecimentos da vida. Embora, eu tenha a consciência plena de que JESUS CRISTO,continua sendo nos dias atuais, AQUELE EM QUE ENCONTRO AS MAIORES NOVIDADES DO TEMPO MODERNO.
Durante este período, em que mantive as minhas reflexões ausente deste BLOG,muitas coisas aconteceram, que me fizeram reforçar a caminhada de fé e segurar-me apenas nas mãos de MEU AMADO, pedir colo a  minha MÃE MARIA SANTÍSSIMA e confirmar as VERDADES DIVINAS.
Sei que não sou dona da verdade, porém, sei que a mesma poderá libertar todos os homens das suas misérias, de suas  fraquezas e de seus pecados. Posso afirmar, por experiência própria, que o homem só não enxerga a FACE GLORIOSA DE DEUS, porque vive encarcerado em seus próprios pecados e na hora em que deve dar o sim consciente ao DEUS DA VIDA, mostra-se lerdo e adepto da lama, da perdição e da morte eterna.
JESUS concede a todos, a oportunidade e um tempo de mudanças radicais na VIDA. ELE procura renovar tudo,porém somos teimosos e como criança sem ser criança, fazemos nossas pirraças e beicinhos diante do SENHOR DOS SENHORES, diante do SENHOR DA NOSSA VIDA.
AMADOS, se realmente, queremos enxergar, ver em ESPÍRITO E VERDADE as MARAVILHAS DE DEUS, está na hora de abrirmos bem os olhos e com DEUS  NA RETINA, caminhar na direção da LUZ, que é JESUS, sem medo de ser AQUILO QUE ELE SONHOU PARA NÓS.
FIQUEMOS EM PAZ!
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...