> ...

terça-feira, 31 de maio de 2011

BENDITA ÉS TU ENTRE AS MULHERES ,

 BENDITO É O FRUTO DO TEU
VENTRE !
Naqueles dias, Maria partiu apressadamente... Ela entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou de alegria em seu ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo. Com voz forte, ela exclamou: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como mereço que a mãe do meu Senhor venha me visitar? Logo que a tua saudação ressoou nos meus ouvidos, o menino pulou de alegria no meu ventre. Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!". Maria então disse: "A minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque ele olhou para a humildade de sua serva. Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz, porque o Poderoso fez para mim coisas grandiosas. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende de geração em geração... Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os que tem planos orgulhosos no coração. Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes. Encheu de bens os famintos, e mandou embora os ricos de mãos vazias...". Maria ficou três meses com Isabel. Depois, voltou para sua casa. 

Lc 1,39-56

 NOSSA SENHORA DA VISITAÇÃO, 
ROGAI POR NÓS !

POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me.Sônia de Maria.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O ESPÍRITO DA VERDADE QUE PROCEDE DO PAI ,

DARÁ TESTEMUNHO DE MIM.
Quando, porém, vier o Defensor que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim. E vós, também, dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo. Eu vos disse estas coisas para que vossa fé não fique abalada. Sereis expulsos das sinagogas, e virá a hora em que todo aquele que vos matar, julgará estar prestando culto a Deus. Agirão assim por não terem conhecido nem ao Pai, nem a mim. Eu vos falei assim, para que vos recordeis do que eu disse, quando chegar a hora.


Jo 15,26-16,4a

"BE"

Neil Diamond

Perdido
Em um céu pintado
Onde as nuvens estão pendurados
Para os olhos do poeta
Você pode encontrá-lo
Se você pode encontrá-lo

Não
Em uma praia distante
Pelas asas dos sonhos
Através de uma porta aberta
Você pode conhecê-lo
Se você pode

Seja
Como uma página que dói para uma palavra
Que fala sobre um tema que é atemporal
E o único Deus vai fazer para o seu dia
Cantar
Como uma canção em busca de uma voz que se cala
E o Deus do Sol fará para o seu caminho

E dançamos
Para uma voz sussurrada
Ouvida pela alma
Comprometeu-se pelo coração
E você pode conhecê-la
Se você pode conhecê-la

Embora a areia
Viria a ser a pedra
Que gerou a centelha
Virou-se para viver óssea
Santo, Santo
Sanctus, sanctus

Seja
Como uma página que dói para uma palavra
Que fala sobre um tema que é atemporal
E o único Deus vai fazer para o seu dia
Cantar
Como uma canção em busca de uma voz que se cala
E o único Deus vai fazer para o seu caminho


Seja!.
Como a página que anseia pela palavra
Que fala daquilo que é o Eterno.
E a que Deus escreverá para tua jornada.
Cante.
Como a canção em busca da voz que é Silêncio.
E a que Deus comporá para teu caminho.
ESPERO ,QUE ESTE VIDEO TOQUE O TEU CORAÇÃO E A TUA ALMA  ,QUE É MORADA DO DEUS ALTÍSSIMO.
POR-COM EM CRISTO E MARIA,
Me.Sônia de Maria.

domingo, 29 de maio de 2011

EU PEDIREI AO PAI,

E ELE VOS DARÁ UM OUTRO DEFENSOR
 Se me amais, observareis os meus mandamentos. E eu pedirei ao Pai, e ele vos dará um outro Defensor, que ficará para sempre convosco: o Espírito da Verdade, que o mundo não é capaz de receber, porque não o vê, nem o conhece. Vós o conheceis, porque ele permanece junto de vós e está em vós. Não vos deixarei órfãos: eu voltarei a vós. Ainda um pouco de tempo e o mundo não mais me verá; mas vós me vereis, porque eu vivo, e vós vivereis. Naquele dia sabereis que eu estou no meu Pai, e vós em mim, e eu em vós. Quem acolhe e observa os meus mandamentos, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele. 
                                                         Jo 14,15-21
 Amados de Deus, estes são pensamentos de Santa Maravilhas de Jesus.
Santa Maravilhas de Jesus
Pensamentos 

 "Vejo o Senhor carregado dos tesouros de seu amor e necessitando de almas vazias onde poder depositá-los” (P. 2).

"O amor do Senhor não tem limites, que não o tenha tampouco o nosso” (P, 4).

"Se tu nasceste para morrer de amor, que te importa o resto?” (P, 6).

“Eu não quero saber de outra coisa senão de amar o Senhor. Que pequeno o mundo e quão insensatas todas as lutas e desejos que há nele!” (P, 17).

"Sim, amem-no muito, com as obras, sem olhar nem um pouco para nosso consolo” (P, 20).

“Quantas coisas passadas... porém Cristo não passa!” (P, 23).

“Com Ele tudo torna-se suave e doce, até mesmo o mais amargo” (P, 26).

"Que bom é meu Cristo quando dá e quando tira e sempre!" (P, 29).
"Não se esqueça que tudo nos vem de Jesus por Maria” (P, 56).

“Aprenda no coração de sua Mãe como se ama Jesus”  (P, 59).

“Esta é a hora da oração e do sofrimento, e estas são as armas que darão a vitória à Igreja” (P, 68).
FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me.Sônia de Maria.

sábado, 28 de maio de 2011

SE O MUNDO VOS ODEIA,

SABEI QUE PRIMEIRO ODIOU A MIM.
"Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro odiou a mim. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como ama o que é seu; mas, porque não sois do mundo, e porque eu vos escolhi do meio do mundo, por isso o mundo vos odeia. Recordai-vos daquilo que eu vos disse: 'O servo não é maior do que o seu senhor'. Se me perseguiram, perseguirão a vós também. E se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa. Eles farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.                       
                                     Jo 15,18-21
 SÁBADO É DIA DE MARIA 
EIS AQUI , A SERVA DO SENHOR.



 DOEMOS NOSSA VIDA COMO MARIA.
PARABÉNS BRUNO, PELA  SUA ORDENAÇÃO DIACONAL.
POR-COM-EM  CRISTO E MARIA ,
Me.Sônia de Maria.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

ESTE É O MEU MADAMENTO :

AMAI-VOS UNS AOS OUTROS.
Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a vida por seus amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi e vos designei, para dardes fruto e para que o vosso fruto permaneça. Assim, tudo o que pedirdes ao Pai, em meu nome, ele vos dará. O que eu vos mando é que vos ameis uns aos outros. 
Jo 15,12-17


DURANTE ESTA SEMANA, DEDICAMOS ESTE HUMILDE ESPAÇO AO ANJO BOM DA BAHIA, A BEATA DULCE DOS POBRES. ESPERO QUE VOCÊS TENHAM GOSTADO, E SENTIDO NO CORAÇÃO E NA ALMA, QUE VALE A PENA SERVIR.
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me.Sônia de Maria.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

COMO O PAI ME AMA,

ASSIM TAMBÉM EU VOS AMO.
Como meu Pai me ama, assim também eu vos amo. Permanecei no meu amor. Se observardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu observei o que mandou meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isso, para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa. 
                                        Jo 15,9-11
SÓ VALE A PENA VIVER, SE VIVERMOS PARA SERVIR.
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me.Sônia de Maria.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

EU SOU A VIDEIRA

E VÓS, OS RAMOS.
"Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não dá fruto em mim, ele corta; e todo ramo que dá fruto, ele limpa, para que dê mais fruto ainda. Vós já estais limpos por causa da palavra que vos falei. Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira e vós, os ramos. Aquele que permanece em mim, como eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim, nada podeis fazer. Quem não permanecer em mim será lançado fora, como um ramo, e secará. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. Se permanecerdes em mim, e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será dado. Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos." 
Jo 15,1-8


 FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me.Sônia de Maria.

terça-feira, 24 de maio de 2011

DEIXO-VOS A PAZ,

DOU-VOS A MINHA PAZ.
Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não é à maneira do mundo que eu a dou. Não se perturbe, nem se atemorize o vosso coração. Ouvistes o que eu vos disse: 'Eu vou, mas voltarei a vós'. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. Disse-vos isso agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, creiais. Já não falarei mais convosco, pois vem o chefe deste mundo. Ele não pode nada contra mim. Mas é preciso que o mundo saiba que eu amo o Pai e faço como o Pai mandou."                      
Jo 14,27-31a

 
 
 FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me.Sônia de Maria.
 

domingo, 22 de maio de 2011

EU SOU O CAMINHO,

A VERDADE E A VIDA.
"Não se perturbe o vosso coração! Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fosse assim, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós. E depois que eu tiver ido e preparado um lugar para vós, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que, onde eu estiver, estejais vós também. E para onde eu vou, conheceis o caminho". Tomé disse: "Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?" Jesus respondeu: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. Se me conhecestes, conhecereis também o meu Pai. Desde já o conheceis e o tendes visto". Filipe disse: "Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta". Jesus respondeu: "Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me conheces? Quem me viu, tem visto o Pai. Como é que tu dizes: 'Mostra-nos o Pai'? Não acreditas que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. Crede-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Crede, ao menos, por causa destas obras. "Em verdade, em verdade, vos digo: quem crê em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai.

Jo 14,1-12
 SALVE! A BEM AVENTURADA

DULCE DOS POBRES!

NÃO PODEMOS ESQUECER,SEU DIA É 13 DE AGOSTO.
FIQUEMOS EM PAZ!


POR-COM-EM CRISTO E MARIA.
IR.CIARA DA SANTA CRUZ.

sábado, 21 de maio de 2011

Se pedirdes algo em meu nome, eu o farei.

Na eucaristia descobrimos o rosto do Pai, que sempre se mostra favorável quando pedimos com fé e perseverança.

Se me conhecestes, conhecereis também o meu Pai. Desde já o conheceis e o tendes visto". Filipe disse: "Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta". Jesus respondeu: "Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me conheces? Quem me viu, tem visto o Pai. Como é que tu dizes: 'Mostra-nos o Pai'? Não acreditas que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. Crede-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Crede, ao menos, por causa destas obras. "Em verdade, em verdade, vos digo: quem crê em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai. E o que pedirdes em meu nome, eu o farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes algo em meu nome, eu o farei.
                                                                Jo 14,7-14

 Sábado é Dia de Maria 
MÃE DE DEUS,MÃE DE TODOS OS HOMENS-ROGAI PO NÓS !


ASILO S.VICENTE DE PAULO

ORAÇÃO DO DIA

Ó DEUS, SOIS O AMPARO DOS QUE EM VÓS ESPERAM E, SEM VOSSO AUXILIO, NIGUÉM É FORTE, NIGUÉM É SANTO;REDOBRAI DE AMOR PARA CONOSCO, PARA QUE,CONDUZIDOS POR VÓS,USEMOS DE TAL MODO OS BENS QUE PASSAM, QUE POSSAMOS ABRAÇAR OS QUE NÃO PASSAM. POR NOSSO JESUS CRISTO, VOSSO FILHO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO.
AMÉM!
Amados de Deus, agradeço pelas orações  e o carinho de todos,serei grata eternamente.
A cirurgia de Me.Sônia ,ocorreu maravilhosamente ,segundo os médicos.Agora temos vinte à quarenta dias de batalha pela frente para fazer a segunda cirurgia,conforme os oftalmologistas.Desde já, oremos.
 Por-Com-Em Cristo e Maria ,
 Muito obrigada,em nome de Madre.Sônia,
Ir.Ciara da Santa Cruz

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Conheço aqueles que escolhi.

Em verdade, em verdade, vos digo: o servo não é maior do que seu senhor, e o enviado não é maior do que aquele que o enviou. Já que sabeis disso, sereis bem-aventurados se o puserdes em prática. Eu não falo de todos vós. Eu conheço aqueles que escolhi. Mas é preciso que se cumpra o que está na Escritura: 'Aquele que come do meu pão levantou contra mim o calcanhar'. Desde já, antes que aconteça, eu vo-lo digo, para que, quando acontecer, acrediteis que eu sou. Em verdade, em verdade, vos digo: quem recebe aquele que eu enviar, a mim recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou". 
                                         Jo 13,16-20
Amados de Deus, agradeço pelas orações  e o carinho de todos,serei grata eternamente.
A cirurgia de Me.Sônia ,ocorreu maravilhosamente ,segundo os médicos.Agora temos vinte à quarenta dias de batalha pela frente para fazer a segunda cirurgia,conforme os oftalmologistas.Desde já, oremos.
 Por-Com-Em Cristo e Maria ,
 Muito obrigada,em nome de Madre.Sônia,
Ir.Ciara da Santa Cruz 

sábado, 14 de maio de 2011

SALVE RAINHA !

Sábado é dia de Maria.

Salve Rainha, Mãe de Misericórdia
Vida, doçura e esperança nossa, Salve!
A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva
A Vós suspiramos, gemendo e chorando
neste Vale de Lágrimas.
Eia, pois, advogada nossa
Esses Vossos olhos misericordiosos
A nós volvei!
E depois desse desterro,
Mostrai-nos Jesus, bendito fruto do Vosso Ventre
Ó Clemente,
Ó Piedosa,
Ó Doce Sempre Virgem Maria.
Rogai por nós Santa Mãe de Deus,
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém. 


Amados de Deus,orem por Me.Sônia de Maria.Ela está com DESCOLAMENTO DE RETINA no olho direito,aguardando para ser operada.Oremos.
A cirurgia será terça-feira 17/05 às 07:30 h;e a segunda depois de trinta a quarenta dias.
Desde já agradecemos a todos os amigos que estão se mobilizando para nos ajudar. 
Em nome de Me.Sônia de Maria,agradecemos as orações.
Por-Com-Em Criso e Maria,
             Ir.Ciara da Santa Cruz.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA ,

                   ROGAI  POR NÓS !
Amados de Deus,orem por Me.Sônia de Maria.Ela está com DESCOLAMENTO DE RETINA no olho direito,aguardando para ser operada.Oremos.A cirurgia foi dividida em duas etapas:a primeira será terça-feira 17/05 às 07:30 h;e a segunda  depois de trinta  a quarenta dias.
 Desde já agradecemos a todos os amigos que estão se mobilizando para ajudar no custo da cirurgia,que para nós filhas da pobreza,ficou muito alto. 
Em nome de Me.Sônia de Maria,agradecemos as orações.
                                Ir.Ciara da Santa Cruz.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Eu sou o pão da vida.

Descido do Céu
Jesus lhes disse: "Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede. Contudo, eu vos disse que me vistes, mas não credes. Todo aquele que o Pai me dá, virá a mim, e quem vem a mim eu não lançarei fora, porque eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Esta é a vontade do meu Pai: quem vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia". 
                                        Jo 6,35-40

Amados de Deus,orem por Me.Sônia de Maria.Ela está com DESLOCAMENTO DE RETINA no olho direito,aguardando para ser operada.Oremos.
Fiquem em Paz!
Ir.Ciara da Santa Cruz.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

JESUS NÃO TINHA ENTRADO

NO BARCO COM SEUS DISCÍPULOS.

No dia seguinte, a multidão que ficara do outro lado do lago reparou que ali não estivera mais do que um barco, e que Jesus não tinha entrado no barco com os seus discípulos, mas que estes tinham partido sozinhos. 


 Entretanto, chegaram outros barcos de Tiberíades até ao lugar onde tinham comido o pão, depois de o Senhor ter dado graças.
Quando viu que nem Jesus nem os seus discípulos estavam ali, a multidão subiu para os barcos e foi para Cafarnaúm à procura de Jesus.
Ao encontrá-lo no outro lado do lago, perguntaram-lhe: «Rabi, quando chegaste cá?»
Jesus respondeu-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: vós procurais-me, não por terdes visto sinais miraculosos, mas porque comestes dos pães e vos saciastes.
Trabalhai, não pelo alimento que desaparece, mas pelo alimento que perdura e dá a vida eterna, e que o Filho do Homem vos dará; pois a este é que Deus, o Pai, confirma com o seu selo.»
Disseram-lhe, então: «Que havemos nós de fazer para realizar as obras de Deus?»
Jesus respondeu-lhes: «A obra de Deus é esta: crer naquele que Ele enviou.» 

                                         Jo 6,22-29
 AMADOS DE DEUS, começo a minha reflexão com a mesma indagação: "Que havemos nós de fazer para realizar as obras de Deus ?"
Creio que no fundo da mente, do coração e da alma, todos sabemos que é alimentar a fé, cumprir tudo o que nos propomos por amor a Deus, seguindo seus mandamentos, não como obrigação, mas por Amor. Um Amor desinteressado, por ser fruto de um reconhecimento, de quem busca enxergar-se como um filho resgatado pela Divina Misericórdia. 
Quem ama, se entrega nas mãos do amado, não fica buscando justificativas, procura sim, aprofundar ainda mais este Amor.
Deus é Amor, mas precisamos conhecê-lo, precisamos nos aproximar mais dele, não pelo que Ele nos oferece, mas pelo que Ele representa em nossa vida
Quem é Deus  na tua vida ?
 A medida que descobrimos, e valorizamos a Presença Misericordiosa de Deus, que se apresenta em todos os momentos de nossa vida, vamos confirmando que na verdade , Ele é nosso Pai, Amoroso, Compassivo, Misericordioso, Paciente. Um Pai tão compreensivo, que nos  conhece e  aguarda, quanto tempo for necessário, para aproximar-se, proteger-nos, abrigar-nos, principalmente nos momentos em que somos rejeitados, incompreendidos, caluniados,  perseguidos. 
Creio que está na hora de abrir as portas interiores e dar passagem para Nosso Senhor; chega de perder tempo com as bestagens do mundo, e dedicarmos um tempo de oração, contemplação, adoração a Nosso Amado. Durante este tempo, cresceremos mais e valorizaremos ainda mais, a vida que Ele nos deu. 
A vida é breve. O dia tem vinte e quatro horas, quantas, em espírito e verdade,você tem oferecido a Nosso Senhor e Rei?
O conhecimento brota da oração, na qual somos conduzidos a contemplação e nos firmamos na adoração. Eis aí a resposta, que buscamos para realizar as obras que Ele nos confia. Sem intimidade divina, é difícil descobrir o que Deus deseja de nós.
Temos tudo para sermos agradáveis a Deus. Basta seguir os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus Vivo. Corramos atrás Dele, que é o Verdadeiro Mestre e Senhor.
Quem dera a Humanidade se empenhasse em buscar o Rei da Eterna Glória !
A verdade é que corremos para lá e para cá, em busca de coisas passageiras, que  a traça destrói.
Amados, corramos ao encontro de Jesus, não para receber riquezas, mas para dar  a Glória,  o Louvor, o Domínio, pois Ele é o Senhor.
Fiquemos em Paz !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.

domingo, 8 de maio de 2011

JESUS SE DEU A CONHECER

NO PARTIR  DO PÃO.

Nesse mesmo dia, dois dos discípulos iam a caminho de uma aldeia chamada Emaús, que ficava a cerca de duas léguas de Jerusalém;
e conversavam entre si sobre tudo o que acontecera.
Enquanto conversavam e discutiam, aproximou-se deles o próprio Jesus e pôs-se com eles a caminho; 


os seus olhos, porém, estavam impedidos de o reconhecer.
Disse-lhes Ele: «Que palavras são essas que trocais entre vós, enquanto caminhais?» Pararam entristecidos.
E um deles, chamado Cléofas, respondeu: «Tu és o único forasteiro em Jerusalém a ignorar o que lá se passou nestes dias!»
Perguntou-lhes Ele: «Que foi?» Responderam-lhe: «O que se refere a Jesus de Nazaré, profeta poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo;
como os sumos sacerdotes e os nossos chefes o entregaram, para ser condenado à morte e crucificado.
Nós esperávamos que fosse Ele o que viria redimir Israel, mas, com tudo isto, já lá vai o terceiro dia desde que se deram estas coisas.
É verdade que algumas mulheres do nosso grupo nos deixaram perturbados, porque foram ao sepulcro de madrugada
e, não achando o seu corpo, vieram dizer que lhes apareceram uns anjos, que afirmavam que Ele vivia. 






 Então, alguns dos nossos foram ao sepulcro e encontraram tudo como as mulheres tinham dito. Mas, a Ele, não o viram.»
Jesus disse-lhes, então: «Ó homens sem inteligência e lentos de espírito para crer em tudo quanto os profetas anunciaram!
Não tinha o Messias de sofrer essas coisas para entrar na sua glória?»
E, começando por Moisés e seguindo por todos os Profetas, explicou-lhes, em todas as Escrituras, tudo o que lhe dizia respeito.
Ao chegarem perto da aldeia para onde iam, fez menção de seguir para diante.
Os outros, porém, insistiam com Ele, dizendo: «Fica connosco, pois a noite vai caindo e o dia já está no ocaso.» Entrou para ficar com eles.
E, quando se pôs à mesa, tomou o pão, pronunciou a bênção e, depois de o partir, entregou-lho.
Então, os seus olhos abriram-se e reconheceram-no; mas Ele desapareceu da sua presença.
Disseram, então, um ao outro: «Não nos ardia o coração, quando Ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?»
Levantando-se, voltaram imediatamente para Jerusalém e encontraram reunidos os Onze e os seus companheiros,
que lhes disseram: «Realmente o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!» 


E eles contaram o que lhes tinha acontecido pelo caminho e como Jesus se lhes dera a conhecer, ao partir o pão. 
                               Lc 24,13-35

AMADOS DE DEUS, Jesus Ressuscitou Verdadeiramente, Aleluia !
Acreditar na |Ressurreição de Jesus é um anúncio da própria Ressurreição. A promessa deVida Eterna, se cumprirá na vida de todos aqueles que acreditam no Filho do Altíssimo. Quem acredita no Pão Vivo, que desceu do Céu, mesmo que tenha morrido viverá eternamente.
XI!!! Coitados dos que não acreditam na Santíssima Eucarístia e que passam pela vida sem recebê-lo com dignidade.
A fé remove montanhas. Os discípulos embora medrosos como os demais, devido os sofrimentos que viram o seu Mestre passar, acabaram assumindo e se deixando conduzir pelas verdades que lhes foram proclamadas por Jesus; e apesar da insegurança, do medo e da angustia, resolveram encarar de frente a realidade. Que bênção !!! Onde há fé, a esperança sobrevive e as maravilhas acontecem. O cenário torna-se mais leve, mais suave.
Para que Nosso Senhor, se deixe reconhecer, é preciso trilhar o caminho da fé, desafiar a si mesmo, e na humildade se deixar conduzir; caminhar com Ele, como os discípulos de Emaús.
Muitos não acreditam, mas as Sagradas Escrituras confirmam,
que precisamos sentar à mesa com Ele, Nosso Pão da Vida, para
fazermos tudo em memória Dele. 
"FAÇAM TUDO EM MEMÓRIA DE MIM".
Para os que crêem, a EUCARISTIA,não é apenas alimento,  é o verdadeiro caminho do Reconhecimento, da Gratidão,e da ADORAÇÃO, Àquele que se deu a nós por Amor e continua se IMOLANDO  e se OFERECENDO, nos altares em forma de PÃO, a todos os seus eleitos.
Obrigada, Amado Senhor, por abrir nossos olhos enfermos, para que motivados pelo Dom da Fé, possamos te reconhecer neste Sagrado  Mistério, que nos torna mais intimamente ligados a Ti.
Que a Santíssima Eucaristia, continue a alimentar o teu Povo, faminto e sedento da Tua Santíssima Presença, que nos  Salva, Cura e Liberta de todas as nossas enfermidades, psicológicas, físicas e espirituais.
Perdoai, todos os irmãos que ainda não te reconhecem no Santíssimo Sacramento da Eucaristia.
 
Amados, peçamos a Jesus, Mestre e Senhor, que nos dê coragem e força, para partir e repartir o Pão, com os irmãos enfraquecidos pelas dores do mundo e pela falta de fé.
Fiquemos em Paz !
 POR-COM-EM CRISTO E MARIA,

 "FELIZ DIA DAS MÃES !"
 E UM ABRAÇO ESPECIAL AS MULHERES, QUE COMO MARIA,MÃE DE DEUS, 
LUTAM
PELA NOVA HUMANIDADE, 
PELA NOVA CIVILIZAÇÃO DO AMOR".
Me.Sônia de Maria.



sexta-feira, 6 de maio de 2011

HÁ AQUI UM MENINO QUE TEM

CINCO PÃES DE CEVADA E DOIS PEIXES.
Depois disto, Jesus foi para a outra margem do lago da Galileia, ou de Tiberíades.
Seguia-o uma grande multidão, porque presenciavam os sinais miraculosos que realizava em favor dos doentes.
Jesus subiu ao monte e sentou-se ali com os seus discípulos.
Estava a aproximar-se a Páscoa, a festa dos judeus.
Erguendo o olhar e reparando que uma grande multidão viera ter com Ele, Jesus disse então a Filipe: «Onde havemos de comprar pão para esta gente comer?»
Dizia isto para o pôr à prova, pois Ele bem sabia o que ia fazer. Filipe respondeu-lhe:
«Duzentos denários de pão não chegam para cada um comer um bocadinho.»
Disse-lhe um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro:
«Há aqui um rapazito que tem cinco pães de cevada e dois peixes. Mas que é isso para tanta gente?»
Jesus disse: «Fazei sentar as pessoas.» Ora, havia muita erva no local. 

Os homens sentaram-se, pois, em número de uns cinco mil.
 



Então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os pelos que estavam sentados, tal como os peixes, e eles comeram quanto quiseram. 
Quando se saciaram, disse aos seus discípulos: «Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca».
Recolheram-nos, então, e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada que sobejaram aos que tinham estado a comer.
Aquela gente, ao ver o sinal milagroso que Jesus tinha feito, dizia: «Este é realmente o Profeta que devia vir ao mundo!»
Por isso, Jesus, sabendo que viriam arrebatá-lo para o fazerem rei, retirou-se de novo, sozinho, para o monte. 

                          Jo 6,1-15
 AMADOS DE DEUS, uma pessoa que padece a fome, é triste. Conheço muitas histórias de pessoas que foram capazes de valentes proezas, motivadas pela fome. Dezenas e mais dezenas de famílias, que padecem a falta do pão nosso de cada dia.
Jesus, Nosso Rei Compadecido, procura saciar a necessidade daquele povo, que agradecido deseja torná-lo um rei. 
E você ? Já pensou no que pode fazer, para que Jesus seja reconhecido como Rei dos Reis neste mundo? É bom começar a pensar, pois pertinho de você tem muita gente com fome e sede de Deus, e a medida em que você vai fazendo a sua parte, ajudando-as em suas necessidades materiais e espirituais a sua fome e sede de Deus, vai sendo, também, saciada.
A multiplicação dos pães, é um milagre que nos ensina a sermos mais solidários, mais comprometidos com as causas sociais que envolvem nossos irmãos sofredores e empobrecidos.
Ontem, eu mencionava a minha tristeza em relação as palavras bonitas, por não ver, por parte de muitos, a iniciativa, a busca de soluções concretas para amenizar os sofrimentos. O que presencio as vezes, são migalhas, oferecidas e promessas que jamais serão cumpridas, para que o irmão desapareça, pois incomoda. Infelizmente, é assim.
Um dia um grupinho veio dizer que eu deveria, não me envolver em determinados problemas, pois se as pessoas são pobres é porque são preguiçosas e não sabem aproveitar as oportunidades da vida. A minha resposta, ao chefão do grupo foi: Engraçado, esse era teu funcionário, sofreu um baita de um acidente, quando pensou em voltar, você o despediu. Ele vive fazendo bicos para não morrer e você, além de não ajudá-lo, critica quem faz a diferença ? Que Deus te pegue !!!
Mudando o rumo da reflexão, gostaria de contagiar, todos os irmãos que amam Jesus em Espírito e Verdade, confirmando o que Ele nos diz através do APÓSTOLO PAULO :" mostra-me essa tua fé sem as obras"... Sabemos que é necessário agir. Ir ao encontro dos irmãos e testemunhar. Não é mesmo ? A Fé sem Obras é morta.
As formiguinhas operárias trabalham no silêncio e na Oração, e a vantagem são os frutos da humildade, que são eternos. Façamos a nossa parte, e se pudermos alimentar o irmão faminto, façamos por amor, e de preferência se conseguirmos, é bom dar a rede, para que ele pesque também. Sabemos que : "A comida acaba e a fome retorna; então a maneira eficaz, é promovê-los." Não importa a situação em que estejam. Façamos a nossa parte. Isso é MISERICÓRDIA !!! Isso é gesto concreto em forma de AMOR.
 DEUS ABENÇOE OS SAMARITANOS DESTE MUNDO E QUE JESUS SEJA LOUVADO !  AMÉM.
E COMO O MESTRE, OREMOS.
Fiquemos em Paz!
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.



quinta-feira, 5 de maio de 2011

QUEM CRÊ NO FILHO

TEM A VIDA ETERNA.
Aquele que vem do Alto está acima de tudo. Quem é da terra à terra pertence e fala da terra. Aquele que vem do Céu está acima de tudo
e dá testemunho daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho.
Quem aceita o seu testemunho reconhece que Deus é verdadeiro;
pois aquele que Deus enviou transmite as palavras de Deus, porque dá o Espírito sem medida.
O Pai ama o Filho e tudo põe na sua mão.
Quem crê no Filho tem a vida eterna; quem se nega a crer no Filho não verá a vida, mas sobre ele pesa a ira de Deus. 

                            Jo 3,31-36
AMADOS DE DEUS, quem é de Deus, proclama as maravilhas do céu. Aprendemos com Jesus a buscar em primeiro lugar as coisas do alto,  para que sejamos firmes e acima de tudo coerentes neste mundo, em que todos nós temos fome e sede de Deus.
Meu Jesus Amado, nós cremos em ti, mas insistimos em pedir, que aumente em nós a fé. 
O mundo precisa de pessoas que vivam a tua doutrina em Espírito e Verdade. Chega de palavrinhas bonitas, que mexem com a emoção das pessoas, mas que não ajudam a mudar de vida, de mentalidade, porque quem proclama muitas vezes, não vive o que prega.
Perdoe-me, Senhor, estou cansada de ouvir esse tipo de discurso, de quem não arregaça as mangas para servir os irmãos, para abraçar um doente, para acolher com amor um andarilho, oferecendo o que realmente ele precisa, para recuperar a dignidade esquecida em qualquer Br-3 da Vida.
Crê em ti, é também assumir a tua Missão, visando apenas o bem. Sem interesses. É  entregar-se a Ti, realizando no dia a dia, as obras de Misericórdia em comunhão com a tua Santíssima Vontade e nos deixando, modelar e sermos conduzidos pelo Divino Espírito Santo, que nos revela as virtudes que devemos preservar e as fraquezas que devemos transformar em fortaleza, para que, nas tempestades e provações da vida, não nos deixemos abater e sim levantar, para como um guerreiro lutar na certeza da vitória, pois a armadura da fé é a oração, que nos permite conhecer o terreno em que pisamos. 
Obrigada, meu Deus, por enviar Teu Amado Filho, para nos revelar a Sabedoria do Alto e nos conceder o Espírito Santo,
que nos conduzirá a Vida Eterna.
IRMÃOS AMADOS, BUSQUEMOS AS COISAS DO ALTO, E PRESERVEMOS A FÉ, PARA QUE UM DIA, TAMBÉM OS QUE SE DIZEM DESCRENTES, MUDEM A MENTALIDADE E POSSAM CONOSCO, CONQUISTAR O REINO DOS CÉUS.  
FIQUEMOS EM PAZ!
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

QUEM NELE CRER,


TERÁ A VIDA ETERNA.
Tanto amou Deus o mundo, que lhe entregou o seu Filho Unigénito, a fim de que todo o que nele crê não se perca, mas tenha a vida eterna.
De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele.
Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no Filho Unigênito de Deus.

E a condenação está nisto: a Luz veio ao mundo, e os homens preferiram as trevas à Luz, porque as suas obras eram más.
De fato, quem pratica o mal odeia a Luz e não se aproxima da Luz para que as suas ações não sejam desmascaradas.
Mas quem pratica a verdade aproxima-se da Luz, de modo a tornar-se claro que os seus atos são feitos segundo Deus.» 


                                         Jo 3,16-21
AMADOS DE DEUS, peçamos a Deus que aumente a nossa fé.
Conheço pessoas que duvidam da Presença de  Deus, no mundo. Vivem questionando o Amor Divino, devido as catástrofes e injustiças sociais existentes.Chegam a questionar os irmãos, perguntando: "Por acaso você já conversou com Ele ? Você já viu Deus, para dizer, com tanta certeza que Ele existe ?
AMADOS, FICO PERPLEXA ! Com é possível não crer ? Como é possível viver sem sentir a Presença Misericordiosa do Senhor ?
Como é possível sentir a brisa, o sol e os pingos da chuva mansa e não acreditar que Deus está vivo no meio de nós ?
Realmente, a Fé é um Dom Maravilhoso ! Um presente Divino, que o Criador nos concedeu, para que tenhamos a  chance de conquistarmos a chave, que abre a Porta do Céu. Tenho certeza de que, em sua Infinita Misericórdia, Deus Pai Criador, ainda dará uma oportunidade a esses irmãos, de se converterem e experimentarem com mais intensidade seu Amor Misericordioso.
 
Muito embora a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, demonstre o que é capaz um Deus Apaixonado pelos Filhos por Ele criados. 
Convido esses irmãos, a olharem- se com mais ternura e admiração, para dentro de si e a partir das vitórias e derrotas que tiveram na vida, sintam em Espírito e Verdade, quem estava fortalecendo-os, motivando-os e abrigando-os nos momentos em que parecia, que tudo iria desmoronar sobre suas cabeças, e de repente, sem mais nem menos, voltaram a sorrir novamente,com a taça de vencedores nas mãos, em meio a situações que pareciam impossíveis aos olhos e a compreensão humana.



Tenho certeza absoluta, que com um pouco de serenidade e doçura no coração, todos irão reconhecer o Poder do Senhor dos Senhores, Médico dos Médicos, Rei dos Reis, Senhor da Vida e da Eterna Glória.
JESUS AMADO, continue fazendo por todos nós ,o que ninguém pode fazer e perdoe todos aqueles que ainda não compreenderam que TU ÉS, UM DEUS SANTO, FORTE E IMORTAL.
FIQUEMOS EM PAZ!
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...